Programas Mortos – Ding! Ding! Ding! We have a winner!

A temporada mal começou e já temos o primeiro programa morto! Sim, é com uma exclamação e dizendo “I love the smell of napalm in the morning” que começa, a sério, a temporada 2012-2013. Mob Doctor é o primeiro programa oficialmente morto da temporada, ao arrancar com audiências piores que uma repetição de 2 Broke Girls.

Porquê bater mais no ceguinho e escrever um artigo a malhar no pobre falecido? Porque os executivos das estações televisivas continuam a repetir os mesmos erros esperando resultados diferentes. Porque o pobre morto merece uma autópsia.

Mob Doctors, no mesmo horário, decidiu imitar Lone Star. Conseguiu ser tão pouco apelativo que as audiências se recusaram  até a experimentar o primeiro épisódio. As audiências tinham razão. Mob Doctors é tão mau como parece. Não é que isso alguma vez tenha impedido um programa de ser visto. Bionic Woman, não devendo nada em falta de qualidade a Mob Doctors, foi a estreia mais vista de 2007 e nem chegou a  aos 13 episódios.

Mob Doctors tem uma premissa tonta e preguiçosa. Parece que tinham um chapéu com géneros escritos em papelinos e o que saiu foi médicos e máfia. Os casos clínicos do piloto parecem ter sido roubados do catálogo de pseudo casos clínicos de Clínica Privada. O dialogo é tonto e durante o piloto parecia que os actores estavam a participar num concurso paralelo para pior actor.

Contudo, nunca ser uma completa porcaria alguma vez foi obstáculo para que os espectadores a experimentarem. Se fosse, Revolution teria tido a mesma audiência de Mob Doctor. Revolution beneficiou de uma lead-in melhor e do prestigio de J.J. Abrams ser sufiiciente para tentar as pessoas a experimentar.

Mob Doctor morreu do síndrome do protagonista deslavado. Não tendo os seus criadores o nome e o prestigio J. J. Abrams, a única maneira de convencer as pessoas a ver seria através do casting. Nem tipo de fãs atraidos por Vampire Diaries não é do tipo de saber o nome dos criadores da série, nem o número de pessoas que vê a CW é suficiente para dar um exito noutro qualquer canal mesmo que soubessem o nome do criador e todos o decidissem ver o seu novo produto. .

Mob Doctor, para ter espectadores precisave de alguém que nas promoções tivesse o apelo suficiente para levar as pessoas a ver. Mob Doctor escolheu duas moscas mortas para protagonistas. Não havia maneira de promover aquilo.  O que é surprendente é a Fox permitir a repetição do mesmo erro que matou Lone Star quando eles sabem que a única coise que vendeu New Girl, e lhe comprou tempo, foi o carisma da protagonista.

Morto que esta Mob Doctor, a única dúvida é acerca de quando será removida da programação. Se for como Lone Star, tem  mais uma semana. Até ao momento, é o mais sério candidato a primeiro programa a ser cancelado. Feito notável numa temporada que tem tantos candidatos e promete manter-me muito ocupada.

Com o cancelamento certo de Mob Doctor, Zach Gilford esta no bom caminho para uma carreira de show killer. O rapaz fez nome em Friday Night Lights onde o papel que não o obrigava a estender-se. Fazia de mosca morta. Enquanto continuarem a pedir-lhe algo mais a carreira como show killer está garantida. Quanto à protagonista o melhor que se pode esperar é nunca mais ouvir o seu nome.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s