Diálise Dominical #9 – As tentativas de reanimação e mais alguns sobreviventes…

Começa a aquecer o tempo e as novidades também… entre grandes incertezas, algumas certezas parecem ser antecipadas, por outro lado temos algumas curiosas tentativas de reanimação de séries que ninguém se lembra. Entretanto os pilotos estão em avaliação… o que pode vir aí, o que está a morrer? São as novidades frescas colhidas durante esta semana.

Pelos lados das séries inglesas o destino de Misfits e Being Human parece cada vez mais com os dias contados (mesmo tendo sido renovadas)… se a primeira ainda vai sobreviver com somente um dos actores originais, dado que  Lauren Socha deixou a série, a segunda já não tem ninguém, pois  Lenora Crichlow já não regressa à série também. Por mais que queiram por isto como somente um refrescar de elenco é certo que já ninguém está muito contente com o rumo das coisas… não seria melhor cancelar as séries?

A CW soltou a franga e renovou 90210, Supernatural e Vampire Diaries… o que nem é grande novidade, dado serem as séries com resultados mais estáveis. O destino de Gossip Girl, Hart of Dixie, Secret Circle, Ringer e Nikita é ainda uma incógnita, mas eu aposto que três destas séries vão ser canceladas… e uma delas vai me dar um enorme gozo…. (inserir riso maquiavélico).

Quem anda a testar a paciência dos fãs das séries é o Netflix, que agora veio dizer que está a pensar recuperar … Jericho… nada contra, até gostava… mas o efeito deve rapidamente ser o mesmo que a Direct TV teve: quando se apercebeu que isso dava muita chatice e presentes aborrecidos deixou de salvar séries. Venha Arrested Development e já vão com sorte… só depois não se queixem daquilo estar tudo aldrabado.

Nesta onda de salvamentos sem bóia agora fala-se na mudança de Cougar Town para a TBS… nem sei que diga, mas se existe esta ‘conversa’ é porque a série está prestes a levar um pontapé no rabo, havendo quem a queira mais rápido se livram dela… Só não sei se a TBS consegue pagar o ordenado daquele enorme elenco e o do Conan O’Brien.

Mas querem mais: Então The Borgias foi renovada para terceira temporada, Southland para um quinta (incha NBC que alguém aproveitou bem o que deitaste fora) e Veep e Girls que mesmo com audiências algo envergonhadas foram renovadas pela HBO.

Preparem-se para explodir… nem que seja o orçamento seja todo gasto em bombas artificiais… Michael Bay vai fazer uma série para a … STARZ… ou seja se achavam que Spartacus abusava no chroma… preparem-se para uma série sobre piratas e muita gaja mamalhuda e claro muitas explosões… e mais explosões e ainda mais explosões.

Ah e ia-me esquecendo… Best Friends Forever e How to be a Gentemen vão regressar para dar os episódios finais em Junho… agora perguntam vocês… ‘que séries são essas?’ Não faço a mínima mas não são recomendáveis.

Agora que Fringe está a caminhar para o fim nada como ficar de olho em alguma série sobre viagens no tempo, temos no syfy um projecto chamado Rewind que conta com Jeff Fahey (Lost) e  David Cronenberg (sim o realizador, mas aqui como actor) e será produzido por Jack Bender, um dos produtores de Lost, o que é sempre bom.

E antecipando algumas das novidades já ferve em hollywood os novos pilotos que estão neste momento a ser avaliados… e resumindo o que por lá se passa neste momento:

Na NBC as comédias começam a saltitar, até porque o canal pretende lançar algumas mais cedo aproveitando os jogos olimpicos, a já conhecida Go on, The New Normal, Save me e Guys with Kids parecem estar prontas a arrancar. Revolution do JJ Abrams também está bem sinalizada para avançar… mas sem certezas ainda.

Na Fox as comédias são o foco principal, porque sejamos claros, em termos de dramas só deverá vir duas novas para a fall season… uma série com Cuba Gooding Junior parece bem encaminhada. O  problema de muitas das referências é que não têm ainda nome.

Na ABC parece que Devious Maids está no bom caminho, assim como as séries sobrenaturais/fantasia como 666 Park Avenue e Gotham, já Beauty and The Beast não parece muito bem… Gilded Lylis de Shonda Rhymes está quase colocada de lado dada a fraca recepção da critica (embrulha). Americana e Nashvile também tiveram nota positivas.

Na CBS como seria de esperar é Elementary que está a provocar algum burburinho, Trooper de Bruckheimer parece estar dependente da decisão de cancelar um ou os dois CSI’s.

Na CW tudo parece querer ser aprovado, mas The Selection está a ser posta de lado, o que não me espanta dado que não será certamente uma série barata por se passar no futuro. O canal pode estar a preparar-se para mudar um pouco o seu alinhamento e seguir um esquema ao género do cabo.

Mais novidades aqui e para saber um pouco sobre as novas séries…. consultem a minha crónica de Março

Até para a semana.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s