Upfronts 2013 : CW Grandes mudanças

The-CW-Logo

O último canal a apresentar a sua grelha de 2013/14 é a CW e como seria de esperar há muitas alterações a apontar. Não houve muitas séries canceladas mas o canal encomendou um bom lote de séries novas além do que é habitual e portanto será preciso jogar bem com a grelha para ajustar os sucessos (relativos) com o que vem aí de novo.

Há algumas mudanças surpreendentes  mas sobretudo há também um enorme risco e uma vontade de mudar a matriz do canal. Vejamos então como ficou cada dia da semana:

Traillers actualizados.

Nas segundas feiras o canal resolveu mover duas das séries com resultados mais ligeiros para novos horários: Hart of Dixie ocupa agora as 20h seguida de Beauty And the Beast ás 21h. Não é um dia forte mas será um teste para ver se ambas as séries ganham alguma força adicional.

Nas terças contra o que se previa The Originals não irá colar-se a Vampire Diaries mas a Supernatural. Esta última tem valores sólidos e The Originals é a pérola das novas apostas do canal. Um dia forte.

Nas quartas Arrow mantém o seu horário ás 20h e dá lugar ás 21h a uma nova série The Tomorrow People, que se foca num grupo de jovens com poderes especiais, deverá portanto funcionar bem com o seu lead in.

Quintas feiras e dando seguimento ao que se tem feito The Vampire Diaries irá continuar a servir de lead in para novas séries, neste caso Reign, um drama de época. Não vejo grande compatibilidade entre estes dois géneros mas Reign tem aspecto de ser uma produção cara e portanto deram-lhe o lead in mais forte do canal.

Na sexta feira aquela que era  série que todos achavam que ia ser cancelada: Carrie Diaries irá ocupar o horário das 20h, seguida de America’s next top model. O problema é que sem lead in forte a série que já tinha valores fracos aqui certamente não irá muito longe.

De fora ficou Nikita, que só irá ter 6 episódios, que deverá voltar na mid season para fechar a série. Ainda por estrear ficará The 100, uma série futurista e Star-Crossed, um drama sobre Aliens.

Segundas fracas, reforço nas terças, quartas e quintas e uma sexta novamente para queimar. Será que vai ser um bom ano para a CW? esta tentativa de fazer séries menos convencionais terá bons frutos? no próximo ano saberemos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s