Séries Para o Verão, por Raquel Silva

New Girl

Quando penso em séries para ver no Verão penso em personagens divertidas, irreverentes, que nos façam rir e sorrir com as suas aventuras na vida quotidiana. Jess é isso e muito mais: é a New Girl no apartamento 4D, a rapariga excêntrica que vive com três rapazes. O pseudo-romance cola-nos ao ecrã, a alegria contagia as nossas vidas e a querida Zoey faz-nos apaixonar a cada pequeno episódio. Sem dúvida adequada ao Verão.

Jess tem sempre uma palavra certa – ainda que sempre aparentemente fora de qualquer contexto -, uma canção pronta e um sorriso escancarado para qualquer situação. Também tem os seus momentos dramáticos – a separação do namorado, a perda do emprego -, mas a forma como encara a vida é, definitivamente, a melhor atitude possível em dias de verão. E depois esta rodeada por três homens que depressa passam de desconhecidos a grandes amigos, cada um com as suas loucuras e peculiaridades. E Cece, a melhor amiga de infância que está sempre ao lado dela.

Na primeira temporada vamos conhecendo melhor Jess, os seus ataques de excentricidade, e ao mesmo tempo o mulherengo Schmidt, o estranho Winston e o irresponsável Nick. Bom, nenhum deles é, efectivamente, apenas uma destas coisas, como a segunda temporada se encarrega de nos mostrar. Schmidt tem coração, consegue gostar apenas de uma pessoa, enquanto Winston descobre pessoas ainda mais estranhas que ele. Já Nick… se já gostávamos da sua ingenuidade e daquele ar perdido que tinha nos primeiros episódios, apaixonamo-nos verdadeiramente por ele quando o vemos a tomar as rédeas da sua vida (amorosa também), aos poucos. Como (por) Jess.

O romance eminente é perfeito para as quentes noites de verão, depois de longos dias de praia, em que apenas queremos relaxar em frente à televisão ou ao computador. Vibramos com as trocas de olhares, o badalado beijo que os transtorna, a eles, e até a nós nos põe em expectativa, e ainda com o “sim”/”não” de uma relação cheia de dúvidas. No fundo nós, fãs, nunca temos tantas dúvidas. E sentimo-nos a viver um verdadeiro romance de verão, que se vai desenrolando de dia para dia.

Mas o bom humor dos curtos episódios de vinte e poucos minutos ainda os torna mais imperdíveis – a vontade de fazer uma maratona “New Girl” atravessa todas as mentes. São pequenos, directos, fazem rir e deixam-nos ir dormir mais felizes – ou sair à noite com vontade de dançar, ou ainda ir para a praia descansar depois de ver mais uma aventura da nossa querida Jess. As hipóteses são infindáveis e a escolha é difícil, e isso é bom sinal: a série coloca-nos no centro do apartamento e faz-nos viver um bocadinho as vidas daqueles quatro… Jess e os Rapazes. Para ver ou rever no verão, hoje e sempre. E continuar a acompanhar nas temporadas seguintes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s