Séries para o Verão, por Telma Teixeira

Cult – A série sobre séries de culto que nunca o chegou a ser

Comecei a ver Cult no inverno e fiquei imediatamente empolgada com a premissa: falava sobre os fãs que ficam obcecados com uma série de TV e sobre a dimensão que esta atinge fora do pequeno ecrã. Pensei: aqui está uma boa forma de olhar para nós próprios, fãs de séries, e perceber este fenómeno de obsessão, de delírio colectivo que nos faz sobre-analisar cada episódio semana após semana em busca de respostas que por vezes não levam a absolutamente nada.

Cult divide-se em duas histórias: uma sobre um programa de TV e a de Nate, um dos fãs desse programa que é terrivelmente obcecado com as mensagens escondidas no programa e depois desaparece. A partir daí o seu irmão Jeff começa a procurá-lo. Só que a história de Cult não convenceu e ao fim de 6 episódios esta foi cancelada. E eu cheguei a pensar mesmo que só esses 6 episódios é que tinham ido para o ar e deixei Cult cair no esquecimento.

Agora, como sempre acontece no verão, a fazer uma “limpeza” pelas séries que tinha pendentes, Cult voltou a saltar à vista e no serviço que uso para controlar as séries que vejo indicava 13 episódios. Hum…Tantas perguntas que eu tinha deixado penduradas ao fim de seis episódios que podia finalmente podia ver respondidas. E foi assim que, mais ou menos em dois fins-de-semana, vi os episódios que me restavam.

Compreendo porque é que a cancelaram mas Cult até não é assim muito má, a sério que não. Ignorem o mau elenco, o romance forçado e sem sal e um ou outro episódios desnecessários e vão encontrar uma história intrigante e diferente da maioria, com um final adequado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s