Séries para o Verão, por João Bizarro

Verão é sinónimo de férias e com elas ficamos com mais tempo (será?) para ver as tão desejadas séries.

Neste Verão não devo ver nenhuma das séries antigas, a não ser que alguém me convença a fazê-lo. Pelo que, serão séries que estão neste momento a decorrer e outras que estreiem entretanto, que me irão ocupar o tempo destinado para este efeito.

De momento estou a acompanhar a ultima temporada de Dexter, à espera de ver o que acontece ao meu serial-killer favorito. Uma série com um bom fio condutor mas que não soube ser consistente durante todas as temporadas que teve (e já vai em 8). Teve algumas excelentes temporadas e depois outras menos conseguidas, o que deve ter levado algumas alminhas a abandonar a série. Eu cá me mantenho fiel, à espera de um final digno das melhores temporadas.

the killingOutra das séries que tenho acompanhado é The Killing. É a melhor série do género crime/investigação/mistério dos últimos tempos. Até me atrevo a dizer que desde Twin Peaks não se via uma série assim. Curiosamente, dentro do meu círculo de amigos, virtuais ou reais, devo ser dos poucos que acompanha a série. Noto isso pela falta de feedback do outro lado. Fazem mal. Fazem mesmo muito mal.

Outra série deste género, que estreou há pouco tempo e a qual comecei a acompanhar, é The Bridge. Os primeiros 2 episódios prometeram. Espero que a qualidade se mantenha ou até que melhore, pois tem potencial para isso.

Outra série que estreou há pouco a sua 3ª temporada é Luther. É uma série britânica, da qual gostei bastante nas temporadas anteriores e que tem um grande actor no papel que lhe dá nome, Idris Elba. A ver.

bbDas que vêm aí vou de certeza ver os 8 episódios finais da melhor série do momento, Breaking Bad. O cerco começa a apertar-se em redor de Walter e depois de 4 temporadas e meia ao mais alto nível, vamos ver como Vince Gilligan dá um fim ao enredo.

Quase na mesma altura estreia a 3ª temporada de Hell on Wheels, outra série que não deve ter muitos espectadores em Portugal. Gostei muito das temporadas anteriores, e o tremendo final da 2ª temporada deixou-me com água na boca em relação a uma possível 3ª temporada. Na altura ainda não estava confirmado se a série voltaria mas assim que se soube, recebi a notícia com agrado pois não queria ver mais uma história terminar sem que os pontos estivessem em todos os is.

Não deve passar muito disto, o meu Verão, a nível de visionamento de séries. E o vosso, como vai ser?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s