Upfronts 2013: Fox – Uns quantos erros e poucas mudanças

Depois de ontem ter sido a vez da NBC, chega (com um dia de atraso) as novidades da FOX. A emissora americana trouxe algumas surpresas, sendo a principal o conceito de Late Fall, onde faz alterações no horário. Mas o melhor é começar a analisar diariamente:

Segunda-Feira

Nas segundas, a FOX inicialmente coloca Bones seguida da nova série, Sleepy Hollow, que explora uma história de um cavaleiro sem cabeça. O trailer (em baixo) é engraçado, e a série até pode resultar depois de Bones.

A FOX pelo menos espera isso, visto que lá para Outubro, em vez de Bones é Almost Human que faz parelha com Sleppy Hollow. O drama futurista, que tenta ter piada no trailer, é um procedural que irá explorar um futuro onde robots e humanos trabalham em conjunto…sinceramente, pode resultar, mas não será brilhante. Talvez por causa do J.J.Abrams se safe, apesar de que as ideias dele já não valem grande coisa.

O que é interessante é ver que, a partir de Outubro/Novembro a FOX terá uma grelha completamente nova às segundas. E não me acredito que Almost Human cative assim tanto nem que Sleppy Hollow consiga ter um frenesim tão grande de forma a dar sustentação a essas noites.

Terça-Feira

Sem grandes surpresas, comédia. O mais interessante é colocar-se New Girl (9:00-9:30) no horário depois das novatas, Dads (8:00-8:30) e Brooklyn Nine-Nine (8:30-9:00). As novas comédias não terão lead-in nenhum, e New Girl parece um pára-raios dos maus resultados que podem vir dessas. Depois de New Girl vem The Mindy Project, que também poderia servir para lançar algo novo, apesar de não tão eficazmente…

Quarta-Feira

Reality show e pronto…nada mais a dizer.

Quinta-Feira

Glee com lead-in dos resultados de The X-Factor. Era o esperado…cantoria depois de cantoria.

Sexta-Feira

Começa com um programa do Ramsey, mas interessante é, na Late Fall, Bones vir para aqui. O movimento da FOX é tentar abrir espaço para novas séries, e assim Bones tem um final merecido, mesmo que possa aguentar uns tempos por lá. Depois, um movimento estúpido. Rasing Hope seguido de uma nova comédia, Enlisted. Não me parece que o público de Bones terá muito interessado nessas comédias, o que deverá dar alguns problemas na sexta.

Domingo

Tudo igual: The Simpsons, seguido de Bob’s Burgers, a estrela Family Guy e acaba com American Dad.

The Following e a novata Rake ficarão para a Mid Season, ficando Surviving Jack, Us and Them e Muder Police, todas comédias, e o drama Gang Related à espera de vaga…

Poucas novidades, alguns tiros que me parecem no pé, mas a FOX sem grandes surpresas. Gostei bastante de Brooklyn Nine-Nine. Tudo o resto achei desinteressante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s