Anima-te – Death Note

Olá a todos. Eu vinha com ideias de continuar a falar de Fairy Tail e de comprovar o que disse da última vez que cá estive, mas aquilo não correu como pensava. Portanto, hoje venho dar um conselho.
Conhecem Death Note? Não? Inadmissível. É só o anime mais emocionante que já vi.

Death_Note_Mega Anime

Resumidamente, Death Note é um caderno que pertence a um shinigami (Deus da morte), e ao escrever o nome de alguém nesse caderno a pessoa morre. Um dia o shinigami lança o livro para o mundo dos vivos (o nosso mundo) e quem o encontro é Light. Light é um rapaz normal que ao descobrir o poder do caderno começa a matar criminosos. Mas esta coisa dos criminosos andarem todos a bater as botas começou a dar que falar e a polícia contratou um rapaz conhecido por L, um gajo horrivelmente inteligente, que apenas resolve casos ditos impossíveis de resolver. Entretanto, Light torna-se vítima do poder do caderno e acabar por se desviar do caminho que ele queria seguir: fazer justiça. Entretanto os anos passam e mais personagens aparecem e outras desaparecem. (E não quero revelar muito mais para não perder a piada)
Eu ainda sou nova nesta coisa dos animes, mas consegui perceber que este não é um anime mau ou médio, mas sim um anime bom, muito bom! É entusiasmante, inteligente e bem pensado.
O QI das personagens é uma coisa fantástica e, é a partir da inteligência deles que tudo se desenvolve. Não é um tipo de anime cheio de lutas e ninjas a voar e poderes especiais. Aqui a luta é psicológica, e depende do conhecimento e da capacidade de pensar de L e de Light.
É um jogo constante em que um não consegue apanhar o outro e quando uma pessoa pensa:” é agora!”. Não! Afinal não! E um deles consegue sempre dar a volta!
Outra coisa gira é que a personagem principal não é o típico “bom” da história, é uma personagem má invadida pelo poder de Death Note.
A prova de que este anime é bom é que eu, gaja sem paciência para nada, revi este anime três vezes. Aconselho vivamente a verem, é diferente dos outros todos (também ainda não vi muitos), mas mesmo quem não goste de anime é provável que goste de Death Note pois mostra uma intelectualidade e uma maneira de pensar que não passaria na cabeça de muita gente e consegue SEMPRE surpreender-nos.
(Coisas giras: a série foi proibida na China para proteger a saúde física e mental dos estudantes.)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s