Anima-te – Fairy Tail

Hoje falo-vos de Fairy Tail. Há muito que queria começar a ver mas só há umas semanas é que consegui começar.

Resumidamente, esta serie fala de uma guild de magos chamada Fairy Tail. A história começa com o encontro de Natsu e Lucy, as personagens principais. Lucy é uma maga celestial que tem o sonho de entrar para Fairy Tail e Natsu anda a procura de Igneel, o dragão que tomou conta dele e o ensinou a “dominar” o fogo. Natsu ajuda-a a entrar na guilda, uma vez que ele fazia parte desta, e assim formam uma equipa a qual se junta Erza e Cray . Esta equipa fica logo conhecida como a mais forte de Fairy Tail porque conseguem derrotar uma data de monstros. Uma guilda consiste num grupo de magos que em equipas, ou não, recolhem missões que funcionam como uma espécie de part time. No entanto, existem também as “guild das trevas” que servem para… sim, fazer porcaria no mundo mágico.

FT1

Então, comecei eu a ver este anime tão falado e bem falado. Não é dos melhores animes do mundo e acho um bocado parecido com One Piece mas dá para ver e eu até que dou umas boas gargalhadas com aquilo. O que a distingue é que todos os episódios acabam bem e com bem quero eu dizer que acabam no momento certo para eu querer ver o próximo.

Ao longo da história descobres sempre coisas que devias perceber em episódios anteriores, é uma coisa que falha e a comédia também se nota que é um bocado forçada. A estratégia foi colocar lá um gato azul, companheiro de Natsu a fazer asneiras e a dizer coisas engraçadas e pronto, foi mais ou menos bem conseguido. Também é bastante bonitinho e emocionante. Sim, já me caíram umas lágrimas (mas eu sou uma chorona por natureza).Fairy Tail também é muito fofo porque, segundo os magos, eles lutam por amizade e pelo respeito que tem ao mestre da sua guild, Makarov. Isso às vezes chateia-me. Destas primeiras temporadas que já vi posso destacar as lutas entre o Natsu e os mauzões da história, infelizmente o anime exagera muito nos poderes dele e, diga-se que o poder dele é um bocado ultrapassado. Já percebemos que ele é muita bom, parem lá com isso! Acho que os poderes da Lucy são um bocado esquecidos, só no episódio em que ela salva o Loke é que se pode ver que ela é muito forte. A Erza é a melhor do mundo e tem umas lutas épicas e que duram 3 episódios. Quero acreditar que estas temporadas são mais focadas no Natsu e na história do passado dos magos (estou com muita curiosidade para saber a história de Erza), para depois se focarem na Lucy, no Gray e nos outros.

E pronto, até agora é mais ou menos isto…Daqui para a frente é que isto vai ser fixe! Espero eu…

Deixe uma Resposta

