MALTA– os Momentos Altos (e Lows) da TV deste Ano – por Cristiano Maciel

Então muito boa tarde e antes de mais, boas festas para todos. Estamos a caminhar para o fim deste ano, e estamos também numa óptima altura para fazer uma retrospectiva em relação à TV de 2012. Posto isto, estas são as minhas escolhas:

  • Melhor série: Sherlock

Para ser sincero, ainda estou um pouco atrasado em relação a Homeland (não por desinteresse, mas mais por falta de tempo – ou má organização do tempo), por isso, e porque não quero estar a eleger nenhuma série sem a ter acabado, o meu voto vai para Sherlock. Esta série teve uma segunda temporada espectacular, com um primeiro e terceiro episódios de tirar o fôlego. Sherlock, a adaptação moderna de algumas obras de Sherlock Holmes, é uma série britânica que vale verdadeiramente a pena.

  • Melhor episódio: Blackwater, Game of Thrones

Depois de uma espectacular primeira temporada e um não-tão-espectacular início de segunda temporada, eis que, a um episódio do fim, Game of Thrones nos presenteia com esta peça épica de televisão. Assemelhando-se um pouco à Batalha de Helm’s Deep do segundo filme do Senhor dos Anéis, esta batalha, que praticamente ocupou o episódio todo, torna Blackwater, sem qualquer dúvida, um dos melhores episódios da televisão americana de 2012.

  • Melhor regresso: The Walking Dead

Sejamos francos: entre a segunda e a terceira temporada, The Walking Dead deu uma volta de 180º. Embora ainda tenha as suas falhas características (mas onde é que eles tinham a cabeça quando pensaram que alguém iria engolir aquela treta de que foi aquele zombie inchado que papou a Lori inteira?), The Walking Dead merece facilmente o prémio de melhor regresso do ano. Ficamos agora a fazer figas para que a segunda metade da temporada seja tão boa como esta.

  • Maiores expectativas: Breaking Bad e Doctor Who

O que esperar das metades das temporadas de Breaking Bad e Doctor Who, que vão estrear em 2013? Tudo. No caso de Breaking Bad, o que nos espera são os 8 episódios finais, que muito prometem. Ahh… esta série vai deixar saudades. Doctor Who vai também estrear 8 episódios, os restantes da 7.ª temporada. Estes episódios, para além de contarem com uma nova companheira, vão também preparar os espectadores para o grandioso evento que será o 50.º aniversário da série.

  • Série mais meh: The Big Bang Theory

O que é que está a acontecer nesta temporada, mesmo? Nada de inesquecível, sem dúvida. Nas primeiras temporadas, The Big Bang Theory era muito divertida, mas agora está cada vez mais chatinha. É mais do mesmo, sem reviravoltas, sem nada que nos deixe colados ao ecrã. Até como puxa-gargalhadas anda a falhar um pouco…

  • Surpresa do ano: Go On

E porque não? Go On estreou este ano e, tal como já tive oportunidade para dizer anteriormente, é uma série simples mas divertidíssima. Com o agradável Matthew Perry, uma das estrelas de Friends, esta série ocupa facilmente o lugar de surpresa do ano. É uma surpresa leve, mas é uma surpresa. Vejam-na!

  • Desilusão do ano: Touch

A maior desilusão do ano a nível de séries foi Touch. Vinda do criador de Heroes, não perdi tempo e fui vê-la mal saiu o primeiro episódio, e adorei. O segundo também se aproveitou mas a partir daí foi uma descida abrupta e terrível. O resto da temporada foi insuportável e dei por mim a acumular episódio atrás de episódio sem a mínima vontade de ver. O puto é provavelmente a criança mais chata da televisão americana e o pai devia-se ter ficado pela série 24. E isto sem mencionar as perguntas que ficaram sem resposta e as coisas que aconteciam sem fazer o mínimo sentido. Uma semana, nas férias de verão, decidi-me e despachei aquilo tudo – só porque não queria ficar a meio da temporada – e agora nunca mais vou tocar naquilo.

E pronto, foram as minhas escolhas de 2012. Sem me alongar mais, ficam aqui os votos de um óptimo 2013, com coisas boas e muitas séries à mistura! Até para o ano!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s