TCN Blog Awards 2012: O discurso curtiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho…

29625A_10151378132020645_1411281258_nEntão bom dia pessoas. Tudo bem? Óptimo, óptimo. Pronto, era só para avisar que o Imagens Projectadas ganhou um TCN Blog Award. Vá, até amanhã…

Não é assim tão rápido. Depois de ir para terras lisboetas, venho para cima com várias histórias. Primeiro, fiquei a saber que o Ricardo Leal aconselha toda as pessoas que quiserem a vir do Porto para Lisboa, ou vice-versa, a entrar na auto-estrada. Depois, que a A1, de noite no quilómetro 251 é bastante engraçada. Duas horas à espera do gasóleo (ou num tempo próximo disso) deu para conhecer o espaço. Recomendo visita. E, depois, ganhámos um TCN Blog Award. Sim, este blogue saiu de Lisboa com um prémio, não em cacos, mas em condições. E este marmanjo fez o discurso mais rápido da cerimónia, de tão inesperado foi a vitória.

Assim, e porque esta é também a minha casa, faço aqui o discurso que ficou por dizer lá. Primeiramente, agradecer a toda a gente que teve a bonita ideia de votar na nossa iniciativa. Vocês são quem fazem o blogue era algo demasiado cliché, mas os visitantes são a paga do trabalho todo da equipa que faz este blogue. E tenho muito a agradecer a esses. Não sei como vos agradecer, mas apesar de ter só subido eu ao palco, o prémio é de todos vocês. Da Ana Santos (conhecida como Siglota Bolota), da Bárbara (conhecida como Babs), do Cristiano, da (Ana) Filipa Silva, da Joana Aleixo, da Joana Pereira, do João Bizarro, do Jorge Pontes, do Jorge Nascimento, do Miguel Bento, do Pedro Rodrigues (conhecido como Peminuro), da Sandra (conhecida como Coord38n27w), da Sara Deodato, da Sara Ribeiro e do Tiago Vitória. São estas 16 pessoas que actualmente fazem o blog, mas não me posso esquecer do João Barreiros, do Ricardo Lima e do Márcio (escreveu aqui como mfed) que andaram nestas lides no início. Só tenho a agradecer a todos que tornaram possível chegar aonde o IP chegou. Só tenho de agradecer a todos terem aceito o convite de me terem a enviar mails todos os meses. E de ainda dizerem que sou razoável pessoa…pronto, mazinha.

Tenho de agradecer a mais duas pessoas, que também me esqueci na cerimónia. Ao Samuel Andrade, que é um cavalheiro, e que deveria ter subido ao palco comigo (a pressa e surpresa foi tanta que me esqueci) e à Telma, ambos por terem ajudado o blog a conseguir este pequeno prémio, mas enorme para estes lados.

E depois fazer agradecimentos pessoais. Agradecer à Teresa Laranjeiro (conhecida por Syrin), ao Pedro Andrade (conhecido por estas lides por ZB) e ao Miguel Ferreira por serem as principais pessoas que me influenciam quando escrevo (sim, sem tentar comparar qualidade). Agradecer de novo à Syrin por não me ter processado no início deste blogue, e por ter “apadrinhado” o projecto. Sem ela, e apesar de ela poder achar que pouco fez, o blogue não estaria aqui.

Agradecer ao Miguel Reis que, apesar de eu poder criticar, sei que não faria melhor (e que desejo boa sorte agora a realizar directas…ou seja, ser pai), e à revista Take pelo excelente trabalho. Pode haver sempre melhorias, mas sei que chegar aonde os TCN chegaram é muito difícil, por isso eles merecem todo e qualquer agradecimento. Agradecer também a toda a academia que votou, ou talvez não, em nós.

E acho que de agradecimentos é tudo. Este ano prometemos tentar inovar mais um pouco, trabalhar bem mais e tentar de novo entrar nestes prémios. Esperemos que desta vez com sotaque nortenho (e como viram ainda bem que não fiz este discurso).

E ficam aqui os vencedores dos TCN Blog Awards deste ano:

SITE/PORTAL
Magazine HD

ARTIGO DE CINEMA
Ninho de Cucos (IV)”, por Gustavo Santos, no blogue Dial P for Popcorn

ARTIGO DE TELEVISÃO
RTP 2 – Sentimento de Revolta”, por Rui Alves de Sousa, do blogue Companhia das Amêndoas

ENTREVISTA
Conversa com Jonathan Rosenbaum, por Miguel Domingues, do blogue À Pala de Walsh

CRÍTICA DE CINEMA
O Cavalo de Turim”, por Tiago Ramos, do blogue Split Screen.

CRÍTICA DE TELEVISÃO
House: 8×22 – Everybody Dies”, por Mafalda Neto, do blogue TV Dependente

INICIATIVA
The X-Files – 10 Anos

NOVO BLOGUE DE CINEMA/TV
Hoje vi(vi) um filme

BLOGUE INDIVIDUAL CINEMA/TV
Close-Up

BLOGUE COLECTIVO CINEMA/TV
TV Dependente

BLOGGER DO ANO
Nuno Reis

Anúncios

2 thoughts on “TCN Blog Awards 2012: O discurso curtiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho…

  1. Agora que recebes prémios ja nao respondes à Babs? 😛
    bem, parabens pelo prémio e tenho pena de ainda nao andar por estas andanças quando fizeram o tal conjunto de posts sobre o X-Files, porque tinha muuuito para dizer sobre isso 😛
    Boa continuaçao e muitos mais prémios, António.

  2. Nossa, Aguerra, parabéns! Seu blog cresceu de uma maneira surpreendente! Fico feliz de saber que também andas viciado em Breaking Bad! Saudades!

    Marcia (do Portal de Séries, lembra-se? Nossa, parece que faz uma era, n?)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s