Codename: Diversão

Rir é o melhor remédio“. Não, não é. Quem foi o idiota que pensou nisso, sequer? De certeza que não percebia nada de Medicina. Rir não é o melhor remédio, mas ajuda. Assim, estava eu a pensar sobre o que havia de escrever desta vez, até que me surgiu uma ideia. “E se eu escrevesse só sobre séries de comédia?“. E porque não? Fugindo aos dramas e aos policiais, hoje falo só sobre séries que nos fazem rir… ou nem tanto.

Para começar em grande, duas palavras: Arrested Development. Já falei desta série numa das minhas crónicas aqui no Imagens Projectadas, quando ainda só tinha visto meia dúzia de episódios. Entretanto, já acabei de ver tudo e já percebo porque é que é uma série de culto tão famosa e tão adorada. A series finale – que se veio a revelar há algum tempo que afinal não o é – foi uma despedida em grande, cheia de referências ao episódio piloto. Foi um episódio cheio de bons momentos, com destaque para o regresso do Annyong e para a reacção da Lindsay a descobrir que afinal é adoptada… e que tem quase 40 anos. Tenho pena de não ter visto esta série mais cedo, porque agora podia revê-la em 2013, antes de estrear a próxima temporada – pela qual estou bastante ansioso. Como será a dinâmica entre os actores 6 anos depois? Será que a série vai conseguir manter o nonsense que tanto a caracterizava? Será que vai continuar após esta quarta temporada? Veremos…

Outra grande série é Go On. Sim, eu sei que ainda é muito recente e dizer que é uma grande série pode ser um bocado precipitado, mas reparem: Go On é mesmo muito boa. Neste momento é, juntamente com Parks and Recreation e Community, uma das minhas comédias favoritas. Não comecei com as melhores expectativas em relação a esta série, mas a cada episódio que passa, os personagens cativam-me cada vez mais e eu fico mais afeiçoado a eles. O último episódio foi centrado em Owen e na forma como ele utiliza os jogos para fugir da realidade, para fugir do facto do seu irmão mais velho estar em coma. Com a ajuda de Ryan e com muito jogo à mistura, Owen conseguiu finalmente vencer o receio de visitar o irmão. Enquanto isso, Yolanda parecia estar pronta para fazer a sua graduação… mas aparentemente não foi capaz de se separar do grupo. Go On é uma série simples mas divertidíssima e a única coisa que está a faltar é mesmo um episódio sobre o Mr. K.

Parks and Recreation continua uma série fantástica, mas o episódio anterior deixou-me com alguma comichão interior. A intriga entre Leslie e April pareceu um bocado vazia. Não sei, podia ter sido melhor aproveitada. Fiquei com a sensação que essa parte da história nem foi terminada. E esse mistério do roubo dos computadores? Serviu só para arranjar contexto para convencerem o Andy a não seguir (pelo menos para já) a carreira policial? Uma coisa faz sentido, sim: Andy (que, ou é impressão minha ou está a ficar mais idiota de episódio para episódio – mesmo embora ele tenha sempre sido um bocado idiota) terá mais potencial como segurança do que como polícia. E já que estou numa de perguntas, o que é que está a acontecer com How I Met Your Mother? O episódio em que Barney arranjou um cão como wingman foi uma lástima e este último, bem, este último foi uma autêntica ridicularização do Nick, pobre coitado. Ele sempre foi assim tão burro, ou foi só neste episódio? Enfim, apenas continuo a acompanhar a série em honra das primeiras temporadas e porque ainda sinto muita empatia pelos personagens. E tenho alguma esperança, também.

Como nota final, foi lançada há uns dias a colecção completa de Friends em Bluray. Para amantes de Bluray e de Friends, é algo a não perder. Para mim, que sou um amante de Bluray e nunca vi Friends (não me atirem pedras, por favor), é, sem dúvida, uma óptima oportunidade. Talvez no Natal “compre” esta delícia e veja de uma vez por todas esta óptima série. Sim, porque sei que é uma óptima série, embora nunca tenha visto mais que pedaços de episódios soltos.

E pronto, acho que por hoje é tudo. Não se esqueçam: rir faz bem à saúde e comédias americanas é do melhor que há para desanuviar, por isso peguem nelas e divirtam-se!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s