Ao viajar pelos blogues e sites sobre séries de TV tropeço muitas vezes em séries que, se eu me benzesse fá-lo ia naquele momento.
Quando me falam de séries, fico sempre à espera que saia dali uma qualquer referência a Sopranos, a The Shield, a The Wire… Mas quando leio ou oiço falar em certas coisas fico logo com os cabelos em pé (e olhem que até tenho muito poucos).
Confesso que não sou imparcial. Não o sou a falar de futebol, por exemplo e também não o sou a falar de séries.
É por isso que fico arrepiado quando me falam em Glees, séries de vampiros de e para teenagers ou das 475 séries passadas em hospitais, todas grandes dramalhões a fazer lembrar as telenovelas venezuelanas que davam na TVI quando este canal apareceu.
Para mim falar de séries é falar de coisas com qualidade ao nível da ficção. Senão também devia haver criticas ao episódio da Casa dos Segredos, do BBC Vida Selvagem (suponho que não sejam a mesma coisa mas ainda tenho dúvidas) ou do concurso do Malato.
Por isso meus caros, aqui fica um conselho de alguém que lhe apetece neste momento dar este conselho: se querem falar e fazer postas sobre séries o melhor é começarem a ver… séries.
*Aplausos*
Concordo quando dizes que Glee não é série.
Eu tentei ver uns episódios, mas não consegui… E que raios é aquela coisa chamada de Britanny ou Tifanny ?
(Se for Tifanny é um insulto a um grande filme)
Conhecia a Brittany Murphy, mas coitada já faleceu. Tifanny só me lembro do pequeno almoço lá…