Fall Season 2012: O que esperar? (Miguel Bento)

Chegada a fall season renova-se a esperança de mais séries e o regresso de muitas outras, mas como nada é previsível por vezes saímos iludidos com o tanto que surge na tv americana. Se há muito a destacar? Há sempre! Mas com o tempo ficamos habituados a que muitas das expectativas saiam ao lado. Cabe por hoje falar de algumas delas sejam das novas temporadas e de algumas das novas séries.

Por agora admirem a legenda que é capaz de alegrar mais do que o que vem a seguir:

Verde – Altas mas sempre com os pés na terra

Azul – Médias medianas ainda vale a pena

Amarelas – Baixas mas o sol ainda brilha

Vermelho – Expectativas que deixam pouco para a imaginação

Dramas:

  •  American Horror Story 

Depois do primeiro volume onde apesar de tudo se conseguiu no meio de muita personagem e confusão entre vivos e mortos fazer uma excelente história de terror psicológico, a segunda ronda está em alta, mas teme-se que sair para algo totalmente novo possa colocar em risco a credibilidade da série, mas certamente valerá a pena continuar a explorar as bizarrias do Ryan Murphy.

  • Dexter 

O facto de termos tido aquele final há muito aguardado pode ter renovado a esperança de que as duas ultimas temporadas possa recuperar alguma da magia perdida algures no tempo. Mantenho-me na expectativa que a partir daqui só pode subir de qualidade, mas sei que isso pode ser uma ilusão sobretudo quando os secundários são o que são.

  • Fringe 

Depois de todos os dissabores e incertezas a série entra na recta final e se isto não for mesmo bom então não sei o que será. Tem tudo para ser um final em grande e as premissas deixadas pela ultima temporada não deixam margem para duvida. Venha o final de uma grande série.

  • Homeland

Homeland foi a surpresa da fall season antereor no cabo, depois de jogar bem alto chegou o momento da verdade para perceber se existe mais potencial na série. Eu tenho expectativas elevadas para esta segunda temporada porque agora sim vai ser um confronto de titãs e com muito mais em jogo do que aparentava.

  • Once Upon a Time

Agora que a magia está à solta tudo nesta série pode acontecer e louvo a coragem dos autores de quebrarem a história inicial e partirem para um novo rumo. A série conseguiu em todos os aspectos superar as expectativas  e agora com a porta aberta as apostas estão em alta. Espero também uma melhoria significativa de alguns efeitos especiais. Pelo menos o lote de personagens novos está muito interessante.

  • Walking Dead 

Tenho alguma esperança renovada que com a chegada de personagens mais interessantes a história finalmente ganhe um rumo e deixe de andar ás voltas com o que não interessa. Eu sei que digo muito mal da série, mas há sempre uma esperança secreta de eles aprendam com os erros.

Comédias:

  •  30 Rock 

A série arranca para a sua etapa final, é das séries que conseguiu ao longo das temporadas manter-se bastante fiel aos seus princípios e evoluir na medida certa. Os últimos 13 episódios espera-se que consiga ir ainda mais longe e que fique a memoria destas brilhantes personagens. A tv ficará mais pobre.

  • Community

Sinceramente mesmo que neguem este vai ser o final da série e as expectativas não são muitas, embora possa continuar a ter aquilo que faz dela uma série de comédia excepcional já circulam noticias que me fazem ficar muito desconfiado do rumo da série. E ás sextas já sabemos o destino. 

  • Dont Trust Bitch on Apartment 23

Foi uma das ultimas surpresas da época passada, apesar de poucos episódios mostrou que existe um potencial enorme nesta comédia negra. Confio que possa tornar-se uma série ainda melhor com esta oportunidade de renovação.

  • Happy Endings

Só descobri esta série no verão e agora quero mais. A série é uma enorme lufada de ar fesco na comédia ao género de Friends. Embora não lhe faça sombra, retira alguma influência que tem sido uma mais valia. Esta temporada tem de crescer um pouco mais em alguns pontos que foram sendo subtilmente lançados.

  • How i Met Your Mother

Nada é o que espero desta série neste momento, portanto o que vier é lucro. Depois da fantochada que foi o final da temporada anterior e dos autores continuarem a insistir em nos atirar areia para os olhos a série perdeu tanto a piada como o interesse em ver. Não pretendo seguir a série por agora, quando anunciarem um final talvez.

Séries novas:

Das séries novas não vale a pena criar demasiadas expectativas. Há para todos os gostos embora do que vi até agora pouco se tenha revelado interessante. Não meto as mãos no fogo por Revolution embora possa ver ali algum potencial pelo menos pelo que poderá acontecer nos primeiros episódios. Last Resort deixou-me com muita vontade de continuar a ver depois do piloto. A história parece convergir para algo bastante apelativo. Já nas comédias Ben&KateGo on e The New Normal até são séries aceitáveis, já não se pode dizer o mesmo de Animal Practice e Mindy Project, mas vão precisar de tempo para melhorar. Do que mais por aí vem nesta fall talvez Vegas me possa agradar e de resto é esperar pelos pilotos.

E ficam aqui as minhas expectativas para esta nova fall season que claramente é fraca mas que vai ter imensos finais mas não se vislumbra nenhum hit à partida, mas imensos flops. Amanhã continuamos esta jornada com mais expectativas da equipa pela mão do João Bizarro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s