Fall Season 2012: O que esperar? (Jorge Pontes)

Apesar das férias que o Imagens Projectadas aparentou ter, o António não esteve para meias medidas e encontrou-se a preparar algumas coisas interessantes para o caro leitor acompanhar nesta grande casa. O mbento fez questão de levantar o véu e o boss de iniciar mais uma rentrée cheia de surpresas.

Quanto às expectativas da próxima Fall Season, assumo, só hoje, as rédeas desta rubrica relembrando a divertida legenda:

Verde – Altas
Azul – Médias
Amarelas – Baixas
Vermelho – Expectativas do tamanho de uma formiga pequena

Comecemos, então, pelos dramas.

  • Haven: A segunda temporada, que teve a sua estreia no distante Verão de 2010, elevou, em qualidade, a história que Haven se propôs a contar revelando um pouco mais do passado das personagens, dos seus rituais e, sobretudo, da personagem de Audrey Parker. A terceira temporada, que está quase a chegar, promete continuar o mistério e, ao mesmo tempo, trazer algumas respostas às perguntas que assombram a sua história desde o princípio.
  • Fringe: Por ser a série que é, e como o leitor bem sabe, a minha grande série, Fringe parte para a quinta temporada com uma grande storyline e com 13 horas para gastar a surpreender, a desmistificar e a abanar a nossa mente. As expectativas não podiam, obviamente, ser maiores depois de tudo aquilo que já percorremos e que queremos ver resolvido.
  • Once Upon a Time: Com uma primeira temporada de maravilhar, esta produção da ABC começou razoável mas acabou excelente. Tanto a nível de personagens como de histórias, Once Upon a Time é uma série muito rica e parte para a segunda temporada com as expectativas no topo após os acontecimentos do season finale. A magia e o Capitão Gancho estão de volta a Storybrooke e eu não poderia estar mais ansioso para ver o que o está reservado para esta nova leva de episódios!
  • The Good Wife: Vi a terceira temporada numa acentada. O ritmo foi sempre crescente e as histórias de elevadíssima qualidade. O que nos espera a quarta temporada? Mais casos inteligentes e uma firma a recuperar da perda de um grande investidor.
  • The Vampire Diaries: Ouso dizer que esta série não mais terá um season finale como teve a terceira temporada. No entando, as expectativas estão no topo dada a grande mudança que ocorreu no episódio supra-mencionado. Mystic Falls não será a mesma depois disto.
  • American Horror Story – Asylum: Depois de uma primeira temporada que me surpreendeu, AHS volta com uma nova história, um novo cenário e muitos teasers que já me começam a corroer de ansiedade. As expectaivas? Altas, claro.
  • Nikita: O season finale terminou um dos grandes arcos da série. O que resta agora? Nem eu sei. Mais cenas de porrada e armas e Maggie Q. estão garantidos… mas mais que isso…
  • Dexter: A série nunca mais se salvou depois da excelente quarta temporada. De todas as que referi aqui, parto para ela algo expectante dado o cliffhanger. Mas já não há nada que me puxe a ver a série.

Continuemos pelas comédias.

  • Modern Family: A série tem sido muito constante ao longo destas três temporadas. Não espero outra coisa senão o mesmo do seu quarto ano: uma família louca que se ama e que se diverte com as traquinices de todos, tenham eles a idade que tenham.
  • The Big Bang Theory: De uma série que já me surpreendeu e que agora não passa do razoável, não espero coisa nenhuma.
  • How I Met Your Mother: Mas ainda é preciso dizer alguma coisa?
  • New Girl: Começou mal, continuou razoável e acabou bem. Espera-se um ano constante e razoável, nada mais.
  • 2 Broke Girls: Uma comédia básica com as piadas porcas de sempre. Algumas funcionam, outras não mas não é por isso que deixa de entreter. Vinda da CBS, espera-se um segundo ano razoável e sem muitos excessos.
  • Parks and Recreation: De todas as comédias, esta é a única cujas expectativas estão no topo. Amy Phoeler tem, nas suas mãos, uma das melhores histórias e a nossa querida Leslie Knope segue para Washington. Bem me parecia que era razão para ficar ansioso.

Das que vão estrear e que já vi o piloto, segue uma rápida análise.

  • Animal PracticePode sobreviver mas não passará do razoável. O destaque vai, claro, para o macaco.
  • Ben & Kate: Teve um piloto muito sólido e bastante dinâmico. Há potencial, há história, há personagens interessantes. Espera-se que seja uma grande comédia.
  • Elementary: Um piloto bem construído e com um duo capaz de se tornar interessante. As expectativas estão no patamar médio mais não seja para ver a CBS tentar marcar uma posição na já tão conhecida e tratada história de Sherlock Holmes.
  • Go On: Um piloto que não prima pela excelência. Introduz a premissa e as personagens e pouco mais que isso. Há potencial, há história para explorar, há vontade de querer fazer mais. E eu estou expectante!
  • The Mindy Project: A típica história de uma rapariga que tenta encontrar alguma realização pessoal na sua vida. Gostei do piloto mas prevejo que só a meio da temporada é que vai descobrir o rumo… Uma New New Girl.
  • The New Normal: Um piloto sólido mas razoável. Apresentou a premissa e as personagens. Tem vontade de querer mostrar uma realidade e de ser diferente. A ver vamos.
  • Revolution: Um drama pós-apocalíptico. Uma conspiração que vai muito além daqueles medalhões que restituem a energia perdida há 15 anos. Apesar do bom piloto que apresentou, não vai longe.

Iria mentir se dissesse que esta é uma Fall Season rica. Não o é. Os pilotos são muito dúbios e pelo que aqui disse, uma série com um piloto razoável pode surpreender e tornar-se na melhor série de 2012. É esperar, pacientemente, para ver o que as restantes histórias têm para nos oferecer.

Amanhã, está cá o Miguel Bento para nos falar um pouco das suas expectativas. Por agora, despeço-me mas não sem antes declarar, oficialmente, aberta a (minha) Fall Season 2012.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s