Hits & Flops #1 – Summer Season

Olá a todos, sejam bem-vindos à nova coluna de opinião (nome engraçado e comprido) do Imagens Projectadas. Todas os domingos (hoje excepcionalmente à segunda-feira) eu, António Guerra, e o Miguel Bento, traremos os Hits e os Flops da semana que passou. O melhor e o pior em termos de televisão americana. Por isso, e sem mais atrasos, vamos embora ao que interessa.

Na primeira semana vamos falar do melhor e do pior da Summer Season, que está a acabar.

  • Breaking Bad

A melhor série existente no panorama televisivo teve um fantástico verão. Breaking Bad demonstrou tudo o que é, demonstrou o porque de ter tantos fãs, e trouxe de novo reviravoltas inesperadas. Claramente a série de verão.

  • Burn Notice

Depois de ano/ano e meio um pouco parados, Burn Notice fixou-se numa narrativa mais contínua, deixando assim que a série se tornasse mais interessante. Voltou a ser das melhores séries deste verão.

  • Suits

Outra da USA, outra com um verão muito consistente. Suits consegue ter um ambiente de advocacia divertido, interessante, não o ambiente pachorrento à volta da lei. Assim, e com personagens carismáticas, consegue-se uma série muito interessante. Vai na sua segunda temporada, mas já é uma grande série.

  • Political Animals

Uma interessante trama politica com o bom gosto da USA. Esta mini série de seis episódios, apesar não ter conseguido nada de original, surpreendeu pela positiva e espera-se que uma segunda temporada possa explorar um pouco mais todas aquelas personagens até porque o excelente elenco merece mais.

  • Suits 

Uma das surpresas da summer, a série atingiu um nível de excelência com personagens cada vez mais interessantes e uma linha de argumento bastante sólida. Deviam-se ter poupado nos romances de adolescentes, mas há que agradar ás massas.

  • Eureka

Sempre foi um dos meus geek guilty pleasures. Uma série original como muito poucas e que viu este ano chegar ao fim o seu ciclo de cinco temporadas. O final foi aceitável embora tivesse esperança que fosse mais longe.

  • Damages

Não é que Damages esteja mal, mas a série podia ser tão melhor. Sinto que cada episódio que vejo as surpresas não surgirão tão cedo. Parece que estão a guardar tudo para o fim. E isso, para uma série que me surpreendia em cada episódio, é mau.

  • True Blood

True Blood começou bem, mas desde a segunda temporada tem sido penoso ver a série. E, sinceramente, neta não melhorou. Repetitiva, previsível, estúpida, sem histórias interessantes e com demasiadas histórias até. True Blood é uma série que podia ser boa. Mas não o é.

  • Wilfred

O primeiro ano foi divertido. Este também está a ser. Mas Wilfred também podia ser melhor série. Ao vê-la, e apesar de me divertir (não me rindo), sinto que é uma série sem sentido nem direcção que se veja ter. É dos piores sentimentos que se pode ter.

  • Weeds

Infelizmente nem o anúncio de ultima temporada conseguiu subir o patamar já muito baixo da série. O desgaste aparente de várias temporadas acabou por condicionar muito este final que não tem até agora nada que possa dizer que me vá deixar saudades.

  • Falling Skies

Apesar da temporada ser mais bem conseguida, em termos de história, que a primeira, continuamos a andar ás voltas e a série sofre o sindrome de Walking Dead em que não sabem para onde ir nem onde querem chegar. É pena que o final que prometia tanto tenha caído em tantos lugares comuns e fosse mais do mesmo. Mais uma raça? Poupem-me!

  • Newsroom

É capaz de ganhar o galardão da série mais irritante da temporada. Como é que se chega aquele ponto de histerismo dos últimos episódios? Quando ouvi falar na série esperava algo sobre jornalismo e no entanto não passa de uma novela com mulheres malucas.

Não foi um verão tão rico como costuma ser, até porque os canais de cabo parecem mover cada vez mais as suas grandes apostas para outras alturas do ano. Agora partimos em direcção à fall season. Até já.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s