Fall Season 2012: O que esperar? (António Guerra)

Ora boa noite, ou bom dia, correspondendo a ainda estarem de férias ou não. Desde já explico que o blogue entrou de férias não programadas neste mês de Agosto, mas volta este Setembro com toda a carne no assador. Mais colaboradores, mais crónicas, e um pouco de surpresas. Tudo a ser revelado nas próximas semanas. Por agora, temos o regresso da Fall Season, e como tal o Imagens Projectadas traz as expectativas de 5 colaboradores sobre a mesma. Cada um com o seu jeito, com as suas opiniões, com as suas séries. Começa este marmanjo que é giro de morrer.

Para tal, vamos colocar uma legenda engraçada para acompanhar as séries:

Verde – Altas
Azul – Médias
Amarelas – Baixas
Vermelho – Expectativas do tamanho de uma formiga pequena

Começando pelos dramas.

  • Parenthood – A série não é de tirar a respiração. Mas, nos dramas familiares, Parenthood consegue aprisionar o espectador às personagens, tendo uma preocupação constante por estas. Parenthood é fofinha, pronto. É uma série que sorrimos e as raparigas por vezes choram. Porque, como toda a gente sabe, um homem não chora…apenas quando não leva algo nos tim-tim’s.
  • Boardwalk Empire – A série não me cativa muito, mas em termos de dramas é muito boa. Só que Boardwalk sofre um pouco porque as personagens não cativam totalmente, as reviravoltas por vezes são esperadas e o drama não é movimentado nem perfeito. Falta algo a Boardwalk. Vamos ver o que sai daqui.
  • Treme – Treme também não é uma série brilhante. Mas aqui a paixão é outra. Treme consegue aprisionar-me, consegue deixar-me com a música nos ouvidos. A carga dramática é semelhante, as personagens são mais (e esse é o principal problema) mas a música, o ambiente e o que tudo envolve é brilhante.
  • Castle – Castle não é uma série muito interessante. Mas é o escape semanal. Por isso as expectativas, apesar de não serem elevadas, permitem desfrutar do episódio, e deixar-me levar. Por vezes surpreende…e tem uma mulher que faz inveja a muita gente.
  • Fringe – Fringe entra para o último ano, com treze episódios, onde as expectativas são elevadas. E têm tudo para o ser. Ao contrário do passado, a série tem data limite, sabe quantas horas tem de escrita, e por isso pode dar as voltas e reviravoltas que quiser. Vai ser interessante acompanhar tal, ainda por cima em televisão aberta.
  • Dexter – Mais um ano, e as expectativas cada vez mais baixas. Dexter teve um final que desagradou-me muito, e tenho bastante medo do que venha aí. A série, que já foi a minha preferida de longe, começa a chatear e muito. Expectativas bastante baixas. Esperemos que me surpreenda.
  • The Good Wife – O retorno da série vai trazer novidades, com certeza, mas The Good Wife nunca me deixa apreensivo como outras séries. Vai-me conquistando ao longo do tempo, até ao final. Esperemos que se repita.
  • Homeland – Depois da primeira temporada, só pode haver altas expectativas. A melhor estreia da última Fall Season volta, e esperemos que seja com a mesma força do ano transacto. Expectativas bem altas.
  • The Walking Dead – Baixas e sempre a baixar. The Walking Dead partiu com altas expectativas, mas, e apesar de os últimos episódios terem melhorado minimamente, não merece mais que o vermelho. Outra que espero surpresa.
  • Merlin – A série melhorou bastante na terceira temporada, e por isso tais expectativas. Merlin é interessante, consegue aprisionar facilmente quem a assiste, mas não é brilhante. Mesmo assim espera-se um bom ano.
  • Doctor Who – Tem Steven Moffat. Tem viagens no espaço. Tem tudo. Doctor Who é, talvez depois de Fringe, a série que mais espero. E quase de certeza que terei mais do que isso. Absolutamente imperdível.

Pilotos nada de especial. Não se esperam coisas brilhantes, nem algo parecido. Parece tudo igual, parece tudo mau. É ver o piloto e, quase de certeza, cancelar. Se me obrigarem, com uma arma, a escolher, talvez se sobressaia Last Resort.

E agora as comédias

  • How I Met Your Mother – Estica, estica, estica, estica. É o que penso ao ver a série. Esticar uma série que não tem muito mais para dar, que vê a sua mãe a ser adiada e muito. Está uma seca HIMYM. E não se espera uma temporada melhor. Um ou outro episódio melhor, mas não espero muito mais.
  • Modern Family – Não teve um ano brilhante, mas Modern Family continua a ser uma boa comédia e, agora com a Gloria grávida, estou para ver se há coerência e as mamas crescem. Pelo menos serão motivos de comédia.
  • The Big Bang Theory – A série, ao contrário de HIMYM, não tem uma promessa, e isto faz com que as expectativas sejam melhores. Mesmo assim, não muito maiores que a sua conterrânea. É ver o que sai daqui. Também se espera um ou outro episódio excelente, mas mais nada.
  • Community – Community estaria verde se mantivesse o chefe, que no fundo é o criador e inventor do conceito brilhante da série. Mas, com a saída, não sei o que esperar. E, já sei, é melhor ter expectativas baixas. Ver para crer.
  • New Girl – Não é igual a nenhuma das anteriores comédias a amarelo. Eu gosto de New Girl. Mas a comédia, para mim, não é hilariante. É gira. Engraçada. Mas mais nada. Por isso amarelo.
  • 2 Broke Girls – O mesmo que New Girl. Igual. Só temos uma protagonista com mais mamas. Talvez por isso merecesse o azul.

Quanto a pilotos, Go On e Ben & Kate são quem mais expectativas traz. Go On pelo estilo, que já deu para ver no piloto que será diferente, e Ben & Kate pelo piloto. De resto, pouco mais haverá a dizer aqui. Este ano os pilotos está fraco.

E pronto, assim se acabou. São várias séries, algumas expectativas, e a esperança de uma excelente Fall Season. Veremos se se cumprem as duas. Por agora, até para a semana. Amanhã estará cá o Jorge Pontes.

Anúncios

One thought on “Fall Season 2012: O que esperar? (António Guerra)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s