Bitaites em Série #2 – Algo sobre séries que deveriam servir para tapar buracos mas que se tornaram imprescindíveis

Lá passou mais uma silly season com o fim de mais uma temporada de séries e o consequente frenesim de se saber se A ou B seriam canceladas ou renovadas.

Algumas das séries que tinha começado a ver foram condenadas ao extermínio, sendo que aquele de que tenho mais pena, e a única dessas em que vi a primeira temporada completa foi Alcatraz. Não que a série estivesse a entusiasmar, mas como tinha dito na última crónica, irrita-me que as séries acabem a meio. Mas pronto, não foi das que me chocou mais.

Adiante…

Das séries que estão neste momento activas, apenas ando a ver Game of Thrones e The Killing, que curiosamente passam no mesmo dia. Pelo que tive de arranjar outras para “tapar os buracos”.

Uma dessas séries é Person of Interest , na qual seguimos Reese,  um ex-agente da CIA (Jim Caviezel, do remake de “O Prisioneiro” e de Paixão de Cristo), que muitos julgam morto em acção. Recrutado por Finch (Michael Emerson, o Ben Linus de “Lost”), um milionário que vive enfiado em casa, e que desenvolveu um programa de computador capaz de identificar pessoas que estão prestes a cometer, ou a ser vítimas de um crime. Os dois vão agir à margem da lei para tentar evitar que esses crimes aconteçam.

Já tínhamos visto algo do género em Minority Report, embora aqui menos sofisticado. A série tem assinatura de dois grandes nomes: JJ Abrams, que julgo dispensar apresentações e mais dissertações e Jonathan Nolan, irmão de Christepher Nolan e argumentista de Memento,  The Prestige e The Dark Knight. A série já foi renovada para 2ª temporada. A não perder.

A outra série, tem a chancela da BBC e intitula-se Inside Men. É, aliás uma minissérie. 4 episódios à volta de um assalto a uma casa-forte, que guarda o dinheiro dos bancos.  Começa com o assalto propriamente dito, com 10 minutos electrizantes, como há muito não se via em televisão e depois volta atrás no tempo para entendermos melhor o que se está ali a passar.

Entretanto Junho e Julho trazem-nos novas temporadas de séries onde iremos assistir, entre outras a mais uma temporada de True Blood e ao final de Breaking Bad.

Será que Walter se irá safar?


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s