AX/DX (Por João Bizarro)

Em 2013 já faz 20 anos que estreou X-Files.  Foi em 1993, quando ainda não tínhamos a interactividade que temos neste momento com as séries que passam nos Estados Unidos. A série durou 9 anos (e 9 temporadas) e entretanto foram feitos 2 filmes.

O episódio piloto mostrou-nos logo ao que vinha a série. Fox Mulder, agente do FBI, trabalha em casos de complicada (ou nenhuma) resolução a maior parte deles de actividade paranormal. O seu trabalho é pouco reconhecido e os seus patrões enviam-lhe uma parceira, Dana Scully com o intuito de refrear as suas absurdas teorias.

10 anos se passaram desde que a série terminou e muita coisa aconteceu desde essa altura no universo dos TV Shows.

Pode-se dizer que há um AX/DX? Pode, obviamente. Foi após X-Files que surgiram as melhores séries de que há memória. Não que antes não tivessem havido séries de qualidade, claro que houve, mas aquelas que estão no meu top e com certeza no de muitos tv show geeks, surgiram pós X-Files.

Six Feet Under (2001-2005); Dexter (2006-    ); The Wire (2002-2008); The Shield (2002-2008); The Sopranos (1999-2007); Battlestar Galactica (2004-2009) ou Lost (2004-2010), foram sem dúvida das mais marcantes séries de todo o sempre.Todas foram pensadas e executadas após serem criados os ficheiros secretos do FBI.

Além do mais, Mulder e Scully influenciaram e levaram ao aparecimento de outras séries do género what the fuck is happening here, tais como: Millennium (também de Chris Carter, autor e criador de X-Files); Lost; Flash Forward; The Event ou Fringe. E mesmo na temática da ficção científica apareceram séries como a já citada BSG; Surface ou Firefly.

E pronto, é esta a minha teoria quanto ao antes e ao depois de uma das melhores séries de todos os tempos, que sem ela não teríamos certamente um Hank Moody daquele nível.

Podem achar que estas minhas teorias são tão ridículas quanto as de Mulder quanto aos homenzinhos verdes (não estou a falar do Polga nem do Paulinho) mas pelo menos deem o benefício da dúvida.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s