E por ultimo revela-se a grelha da CW. O canal e as suas baixas audiências sempre limitaram um pouco arriscar demasiado, normalmente salvam-se séries fracas e apostam pouco em novas. Este ano quase todos os dias da semana vão ter uma novidade e apresenta-se uma grelha mais sólida e que busca mais audiência. Cinco séries novas, três estreiam no inicio da época as outras duas surgem na mid season. Gossip Girl vai acabar (yeaah) e no seu lugar Carrie Diaries (#medo). Mais tarde Cult. Vejamos a grelha simplificada:
Carregar para aumentar
Nas segundas 90210 junta-se a Gossip Girl que terá os últimos 11 episódios, no final desta surgirá Carrie Diaries, presume-se que seja em Janeiro.
Hart of Dixie muda-se para as terças e arranjou uma nova amiga Emily Owens, MD. Um bloco de séries médicas, pode ser um bom embalo, mas corre o risco de ser mais do mesmo dado que pela sinopse da nova série esta é basicamente uma novela entre médicos que se comportam como adolescentes.
Nas quartas a CW deu o pontapé na Tyra Banks e faz o bloco que é talvez a maior novidade desta grelha. Supernatural que vinha a definhar nas sextas volta para a ribalta e junta-se ao novo super herói Arrow.
Nas quintas Vampire Diaries volta a ter uma série sobrenatural de companhia, agora o remake de Beauty and the Beast… já se fazem apostas para quando irá aparecer Linda Hamilton (a bela original) e Ron Perlman (o monstro).
Americas next top model passa agora para as sextas a fazer companhia a Nikita… uma dupla que não tem nada a ver e que só me faz crer que ambas foram salvas por descargo de consciência… mas o final está à vista.
Fica ainda para a Mid Season Cult que pela descrição deverá ocupar os intervalos de Vampire Diaries ou Supernatural.
Seguem-se alguns videos das novas séries:
Emily Owens, MD
Arrow
Beauty and the Beast
Ainda de referir que ao contrário do que é habitual a CW não vai estrear a grelha nova antes dos outros canais, mas sim depois, no inicio de Outubro. Isto deve-se provavelmente aos jogos olímpicos que poderiam prejudicar o inicio da época.
Assim se encerra os upfronts dos canais abertos americanos. Como nota final são grelhas que deixa pouco a desejar, não existem grandes eventos televisivos e poucas devem ser as séries a criar algum espaço maior. Pode ser que nos surpreendam, é aguardar por Setembro.