Diálise Dominical #8- A arte pastiche de passar entre as gotas da chuva porque a três é que é bom…

Mais um louca semana cheia de novidades (nem tanto) , algumas muito boas, outras ainda melhores, Nada de muito mau há para contar… mesmo que houvesse hoje não me apetece, até porque depois ficavam tristes e para tristezas já nos basta o tempo que não pára de chover. Vamos então ao salto.

A grande novidade da semana é óbvio que é a renovação de Fringe e como uma série sem audiências passa entre as gotas da chuva, o que me deixa algo aliviado mesmo sem ir à casa de banho. Não que a série fique melhor, nem que nos faça esquecer que houve uma enorme trapalhada esta temporada… mas é sem dúvida a redenção da Fox sobre o que fez a várias séries deste género ao longo dos anos. Todos temiam mesmo havendo vozes a dizer que amavam a série que ela poderia acabar a qualquer momento… 13 episódios é o mínimo que se podia esperar e agora as expectativas aumentam. Obrigado Fox!

E agora uma nova série do canal A&E que recupera  aquilo que possivelmente pode vir a ser a moda em breve, um western moderno ao estilo de Justified (chefe quero um aumento!) Longmire estreia a 3 de Junho.

E o que me faz continuar a defender a RTP com unhas roidas e dentes? É o facto do canal público continuar a apostar em séries com relativa qualidade (não podemos exigir demasiado) e sobretudo antecipar os seus produtos com algum espaço bem ao estilo americano. Depois do Adeus foca a vida daqueles que foram obrigados a fugir das colónias após o 25 de Abril, uma época muito pouco adaptada à ficção  e que promete ser uma espécie de continuidade de Conta-me como foi… Além destas existe um lote de mini séries que deverão surgir na próxima temporada, entre elas Florbela, sim Florbela Espanca, As linhas de Torres, sobre as invasões francesas, Vermelho Brasil, sobre a independência do Brasil ou uma tentativa de colonização (não está claro)…

Se a três é que é bom a NBC é perversa ao inventar estratégias malucas, mas dar três episódios finais de uma série numa só noite é algo inédito (pelo menos nunca me lembro de tal façanha). Sendo assim dia 17 de Maio Community vai dar um episódio ás 20h , seguindo-se o final de 30 rock e depois episódio duplo com a season finale, tudo na mesma noite. É o triplo do divertimento, o problema é que segundo consta estes episódios nem sequer têm continuidade entre si… qual o objectivo? Não sei, mas cheira-me a renovação.

Que House está no final já todos sabemos, mas depois das tentativas frustradas de trazer a Cuddy de volta, a mulher é realmente uma ingrata, recebemos a notícia que Jennifer Morrison vai regressar. É pena que todos estes possíveis regressos sejam no episódio final somente, até a 13 e o Kutner (que morreu) vão voltar. Pegar na série onde deixei na  quinta temporada não o vou fazer, mas o final vou de certeza ver.

Joel Neto o colunista do DN que adora dizer disparates esta semana atirou contra Game of Thrones e provocou um terramoto que até o Markl comentou. Foi excelente a começar pela relação da Disney com a HBO. Nós continuamos a ler porque adoramos tentar dissecar o mundo pastiche em que o sonhor vive. Espero que viva muitos e longos anos para nos fazer rir sobre o lado infantil de Game of Thrones, porque qualquer criança se revê em Jofrey a espancar (ou mandar espancar) jovens desnudadas para seu deleite.

Por agora é tudo, tenham um bom inicio de semana!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s