Boa tarde minha gente tão bonita quanto o José Castelo Branco a ir ao cu de uma dada pessoa. Já viram o vídeo? Não? Então é porque não têm uma namorada que vos dá essas belezas artísticas. Prontos para mais uma dissecação da semana que passou? Não? Então respirem, vão comer morangos, e tragam o chantili. Não sujem o ecrã do PC por favor. Eu sei que se tornaria muito mais interessante se isto tivesse coberto de natas gelatinosas, mas não vale a pena deixarmos de ver as vossas figuras quando se esquecem de desligar a Web Cam.
Comecemos com séries britânicas. Esta semana foi marcada por Doctor Who. A série de (senhor, alteza real, magnificência das séries) Steve Moffat vai despedir-se de Rory e da (bonita) Amy nesta 7ª temporada (que já tem trailer), por alturas do natal (e com os Weeping Angels como companheiros do adeus), e a nova companheira do Doctor é…Jenna-Louise Coleman. Para quem não conhece, aqui se encontra 10 factos sobre ela. E, para dar as boas vindas a tal, os últimos dois Senhores do Tempo, Matt Smith e o senhor David Tennant falam sobre esta entrada. Quem não dará as boas vindas, nem aparecerá na série por agora, é Benedict Cumberbatch, que já tem Sherlock para se entreter.
Falando de Sherlock, Moffat também falou dela, dizendo que ainda nem começaram a escrever os episódios. Parece que temos de esperar ainda um pouco. Se não quisermos, temos sempre a adaptação por parte da CBS. Mas, meh…coisas, não recomendável. Já no que se refere a séries britânicas, duas últimas notas: Ricky Gervais vai ter nova série a estrear e Luther deverá acabar em filme.
Mais coisas? Temos o vídeo do…fogo, vocês não querem mesmo ver? Então temos os finais já marcados das séries da CBS, este com uns presentinhos à mistura e da Fox. O mais interessante é ver que percorro a lista e, de tão poucas séries ver, os finais do que me interessa acabam por ficar de parte. Fraquinha as grelhas. Ainda mais fraca é o regresso das séries da ABC Family neste verão, canal que devia ser enterrado juntamente com a CW e, no funeral, ter vampiros a chorar sangue. Seria interessante.
Interessante foi ver a enxurrada de renovações que tivemos na ABC: Castle, Revenge, Once Upon a Time, etc etc e coisa e tal. Para quem gosta de telenovelas, foi género a renovação dos Morangos e da Floribella ao mesmo tempo. Outra enxurrada pertenceu à CBS. Quem também foi renovada Gle…perdão, Smash, que é a Glee da NBC. Mais musiquinhas adaptadas à cantoria em espécie de “””””drama””””””. Ainda tivemos a renovação da máscula Jersey Shore e da ainda por estrear Magic City, da Straz (também podendo ser dita como S(exo por) traz). Já no que toca a cancelamentos, aquela série que tem um nome extremamente longo da Fox, resumindo, IHMTD, já foi com os porcos. Também era uma m**** de comédia. Quem também foi com os porcos foi mais um spin-off de BSG, que nem a piloto teve direito…só que desta vez o trailer até era engraçado.
Últimas novidades, que isto já está a ficar longo. Vamos para o momento Game of Thrones. Com a série a estrear a segunda temporada para a semana, ficam aqui as últimas coisas que a HBO nos decidiu impingir de forma a nós morrermos de desespero: um poster, um trailer e uma espécie de preparação para o que aí vem . O último está muito bom.
Rapidinhas: A Netflix tem a parvoíce de querer ressuscitar uma série já cancelada, The River (ou prestes a ser cancelada…vai dar ao mesmo), a FX decidiu também armar-se em parva e colocar AHS como mini-série para os Emmys, o que só pode ser explicado por a série ser do senhor Glee (logo mini-micro-nano série), no sexto ano do twitter as celebridades mostraram os melhores tweets que já receberam e Itchy and Scratchy completo.
Mesmo a terminar, e de forma a deixar-vos presos para a semana: a Atual do Expresso a tentar comédia inteligente com séries (e eu estou a ser muito irónico) e a capa de Abril da Esquire. Apenas duas palavras: ma mas (da Sofia Vergara).
E pronto…semana resumida, preenchida, e concluída. Na próxima, o Miguel promete trazer mais informações. Até lá, desejos que novos telemóveis da figuras famosas sejam hackeados.