Diálise dominical #1 – Mamas, chapéus de cowboys e desfribrilação de dinoussauros

Como está na moda, vamos começar este post de forma original: boa tarde caras pessoas. Tudo bem pelo trabalho? Depreendo que estejam a ler isto em vez de realizarem o que o vosso chefe vos diz para fazer. Mas depois lembro-me dos sites pornográficos. Então recomeçando: boa tarde, caros leitores que decidiram passar por aqui. “Que consistirá esta crónica, semanal (esperemos que a mim me apeteça escrever todas as semanas)?”, perguntam-se vocês. Ainda bem que se questionam isso. Facilita-me o trabalho. Sabem aqueles espaços que, no final de cada ano, aparecem nos espaços de informação nacional? “2011 – O ano da crise revisitado”, por exemplo. Sabem? Em vez de fazer isso no final de cada ano, farei no final de cada semana, com um pequeno resumo do que se passou. “Mas, ò António, quantas vezes tentaste isso e depois te cansaste?”. Várias. Mas agora vai resultar. Há que ter confiança! Agora as circunstâncias são diferentes! Tenho muito mais trabalho na universidade e tudo! Vai resultar!

Quando vocês chegam a casa, o que vos apetece? (para além de ter a Sport TV de graça para ver o Benfica…isso não conta (PS: sou portista, mas acho que ter a Sport TV de graça é desejo de qualquer ser hum…espera, existe a internet)) Uma boa série, como é óbvio. Assim sendo, é com bons olhos que se dá o regresso, nesta semana, de Community. Assim, e para festejar o seu regresso, a NBC decidiu dividir-se em duas frentes: promos (escolho o brilhante Will Chang e os trabalhos dos actores durante o hiatus – mais vídeos aqui) e os webisódios que podiam-se passar na cabeça do Abed (Parte I e II). Tudo pronto?

Falando de boas séries, temos duas boas notícias: regresso de Mad Men e renovação de Justified. A primeira, com a campanha publicitária em ebulição (se querem ebulição+Mad Men, ler post até ao fim), prepara o seu regresso com as fotos do elenco. Já Justified, como já referi, está a ser a melhor série que por este PC passa (“como vês séries no PC, António?”), foi renovada para uma quarta temporada. Que digo a vossas senhorias? Que se não vêem a série, merecem um tiro…mas dado por Raylan Givens.

De renovações passamos para cancelamento. O final de Skins foi a notícia da semana, e assim acaba os Morangos com Açúcar britânicos, ou seja, com mais qualidade (e sexo mais explicito). Para acabar, teremos três episódios especiais, divididos em duas partes cada, porque o peixe ainda é para render.

Quem também parece render o peixe, ou um celacantos (Google it!) é Terra Nova, que parece que quer ser salva pela Netflix. No fundo, é tentar salvar um dinossauro da TV, que prometia muito, mas (como a maioria das séries que prometem muito) pouco deu. Matem o animal de vez, por favor…

Quem caminha para o abismo é The Good Wife. Esta foto comprova tal – Matthew Perry já devia saber que todas as séries onde entra acabam canceladas. Podia ter compaixão com uma das séries de jeito que a TV Aberta nos tem para dar.

Últimas referencias a medição das audiências pela GfK: a palhaçada estende-se pela praça, como se vê pelos posts que o TVD andou a lançar (este e este). O que se vê é que, no fundo, nós portugueses somos uma influência gigantesca: mesmo tento uma empresa alemã a trabalhar (ou com nome alemão…vai dar ao mesmo), eles habituam-se a fazer tudo as três pancadas. Uma palhaçada que toda a gente sabe no que vai dar: RTP mais barata para os Angolanos comprarem…ou outra pessoa. Desde que tenha dinheiro, Gaspar e Relvas fazem de engraxadores com a língua.

Para acabar (ou talvez não…depende de que vocês fizerem a seguir), quem também tem uma influencia gigantesca são as mamas ao léu da Christina Hendricks (as fotos que aqui estão –uma por palavra).

E, assim, me despeço, tendo como companheiro desta aventura o Miguel Bento, que vos trará as novidades no próximo domingo. Assim sendo até para a sem…vocês ainda estão a olhar para o par de mamas da Christina, não estão?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s