As Séries e a Música #3 – Portlandia

Na primeira semana do ano, fiz uma descoberta, chama-se Portlandia.

Portlandia foi criada pelo Fred Armisen,  actor do Saturday Night Live,  e pela Carrie Brownstein, que fez parte da banda Sleater-Kinney  e actualmente, pertence à banda Wild Flag.

Esta é uma pequena série de sketches humorísticos e com algumas guest stars. A primeira temporada teve apenas seis episódios e contou com as participações do Steve Buscemi, Selma Blair, Jason Sudeikis, Gus Van Sant e Kyle MacLachlan, actor conhecido por tentar descobrir quem matou a Laura Palmer, em Twin Peaks. Em Portlandia, Kyle  faz de mayor de Portland. Também temos a participação de músicos, que apesar de não nos encantarem com as suas canções, dão uma ajudinha nas gargalhadas. Entre eles estão o Colin Meloy, dos Decemberists, e James Mercer,  dos The Shins,  Aimee Mann e Sarah McLachlan (estas duas participam num sketch delicioso). Na segunda temporada, o primeiro convidado foi o Andy Samberg, actor que é, também, conhecido por fazer parte do elenco do SNL.

O tipo de humor desta série não é imediato, pelo que entendo que muita gente não goste assim tanto dela, mas até no humor eu sou “esquisita”. No entanto, o que adoro nos variados sketches de Portlandia, é a maneira como retratam os estereótipos da cultura indie, os denominados hipsters (aqueles que detestam tudo o que é mainstream).

E fiquem a saber que: “The dream of the 90’s is salive in Portland”.

Termino esta pequena crónica a fazer uma menção honrosa ao primeiro episódio de Sherlock. Foi fantástico! Que este seja um ano de grandes séries.

2 thoughts on “As Séries e a Música #3 – Portlandia

  1. confesso que já tinha ouvido falar na série, mas como o hype foi fraco e vindo de um canal quase desconhecido acaba-se por deixar para trás… é o que dá estarmos mais atentos aos canais mainstream, quando há coisas que merecem alguma atenção vindo de outras paragens.

    • Como digo, eu sei que nem todos vão gostar. Mas gosto do tipo de humor, além de me rever um pouquinho naqueles retratos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s