Semanada – 30/10 – 05/11

Escrever-vos hoje a semanada com pouca memória, devido a frequências a sobrecarregarem-me a semana. Mas, no meio dos livros, restam umas luzes de episódios…já sabem a escala, não já?

Verde – Melhora, Vermelho – Piora e o Azul – Mantêm-se

Dramas

Comecemos a semana com o primeiro episódio que tenho na lista. The Good Wife costuma iniciar a semana, quando venho no comboio, e a companhia desta vez foi de novo agradável. A série, continuo a dizer, não é nada brilhante, mas consegue assegurar episódio atrás de episódio com uma narrativa interessante. Como não se há-de gostar?

Já de Dexter não se pode dizer o mesmo. A série parece andar perdida no meio de tantas narrativas, parece desconexa e confusa. Como escrevi na review do Portal de Séries, a série parece cansada e sem imaginação. Vamos ver se melhora…

Pan Am conseguiu dois bons episódios e fixa-se como uma série como TGW: divertida, eficaz. Claro que lhe falta audiências da primeira…vamos ver se os voos ficam por aqui.

Quanto a Homeland, melhor episódio da semana. Conseguiu arrancar verdadeiramente, dar-nos um excelente episódio, e o próximo ainda é melhor. Melhor estreia da temporada, claramente…

The Walking Dead andou razoável, de novo, com um bom episódio, mas nada de especial. Também diverte, também é gira, mas o meh às vezes surge. O mesmo aconteceu com o início desta semi-temporade de Burn Notice. Nada brilhante, não foi fraca. Ficou no limbo entre as duas…

Quem falta? Falta o regresso de Fringe, bem mais interessante, mas mesmo assim uma série perdida no meio de tanta complicação de narrativa. American Horror Story continua a ser o ponto de interrogação da lista. Tanto pende para o cancelamento como para a adoração. Nunca tive uma série tão complicada de avaliar. Chuck conseguiu um episódio melhor, mas o Morgan e companhia não está nada bom. Melhor que o anterior não era difícil…por isso, ficou de novo no razoável.

Comédias

Semana cheia neste aspecto. How I Met Your Mother conseguiu um bom episódio, mas apenas isso. A série teve Katie Holmes, mas não teve grande piada nessa narrativa. Foi mais Barney a dar a comédia…

New Girl deu o melhor episódio da temporada, mas continua a ser uma comédia sem grande piada, com uma Zooey que é querida, mas apenas isso, e a viver das restantes personagens. Digam pénis!

Man Up! conseguiu mais um bom episódio, o mesmo podendo-se dizer de Suburgatory. As duas novas comédias conseguem episódios bons, apesar de nada espantosos. Esperemos que melhorem, se não lá continuaremos sem grandes novas comédias.

Uma delas é Modern Family. Fantástico episódio, mais outro, a demonstrar uma série renovada e muito mais interessante. Começa a chegar aos calcanhares de Community, que teve um passo em falso. Abaixo do nível o episódio desta semana.

Por último, TBBT conseguiu um bom episódio mas nada de extraordinário. A série consegue por vezes ter alguns excelentes episódios e outros péssimos. A maioria anda no meio.

O Melhor

1º – Homeland

A melhor estreia consegue mais um fantástico episódio. A série está cada vez melhor a cada episódio que passa.

2º – Modern Family

Bom episódio, mais um. A série parece de volta, como disse, após uma fraca segunda temporada.

3º – Pan Am

Porque não houve melhor nos restantes…

O Pior

New Girl

Porque sim, e não me apetece explicar mais porque estou cansado (leiam em cima)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s