Vamos falar em números…#1

E estou de volta, desta feita resolvi tentar apostar num formato lista para a minha coluna mensal aqui do imagens e para inicia-la resolvi trazer a minha lista de séries adiadas. O tempo muitas vezes passa rápido demais e não temos tempo suficiente para ver todas as séries que gostaríamos e por isso há que fazer algumas escolhas embora nem sempre fáceis. Primeiramente começarei pelas séries agora desta fall season que supostamente fariam parte da minha lista de séries a seguir mas que por diversas razões foram ficando para trás.

1-Terra Nova – Ora bem tinha grandes expectativas para a série, como alguém um dia a classificou antes de estrear, poderia ser o novo lost. Mas após alguns adiamentos iniciais, e depois de ver algumas críticas severas e as notas atribuídas aos episódios provavelmente aqui fiz uma boa escolha. Quem sabe quando vir que a série mudou de rumo e tornou-se finalmente naquilo que todos os fãs querem, talvez eu dê então uma chance à série.

2-Homeland – A série não fazia inicialmente parte dos meus planos, mas depois de ficar a conhecer do que iria tratar a série, acabei por me interessar pela mesma. Após as notas, e os elogias rasgados, certamente quando tiver tempo livre esta será das primeiras a conferir certamente. Para já é considerada como uma das melhores estreias desta fall season, se não desapontar até ao fim da temporada, merecerá o meu voto de confiança.

3-American Horror Story – terror nunca foi o meu estilo, mas só pelo facto de ter a minha adorada Connie Britton despertou a minha atenção. Depois da estreia os elogios têm sido constantes, pelo que pelo menos pretendo ver o piloto, depois depende muito da maneira como abordam a história e do tempo livre, pois confesso que neste momento vejo mais séries que o inicialmente pretendido. Mas certamente merece estar aqui na lista.

Bom estas, são as séries em lista de espera desta fall season, mas como não sou muito boa em cumprir objectivos a curto prazo tenho algumas já há espera há alguns anos.

1-The Wire – Confesso que já tentei ver o piloto, mas acabei por o achar chato e acabei por desistir dessa tentativa, no entanto ainda não desisti da série. O meu interesse pela mesma surgiu quando li um artigo sobre o top 10 de séries feito pelos críticos americanos em que The Wire surgia em primeiro lugar, e logo atrás a minha adorada FNL. Só o facto de ter ficado à frente de FNL diz tudo, mas o facto de os episódios serem demasiados longos não ajuda quando a falta de tempo é muita.

2-Dexter – I know, I know, estou a perder uma grande série, no entanto confesso que já vi uns dois ou três episódios da série, e acabei por gostar mais do que inicialmente esperava. Aqui o chamamento é mais por aconselhamento do que pela sinopse da série uma vez que um serial killer armado em detective não se enquadra bem no meu género de série. Mas confesso que Dexter tem um je ne sais quoi que apaixona.

3-Modern Family – Bom durante anos resisti ao assédio de comédias e a primeira que comecei a ver com alguma regularidade foi How I Met Your Mother, confesso que tenho um riso difícil e são poucas as comédias a que acho realmente piada. Neste fall season acabei rendida a duas, nada mais nada menos que New Girl e 2 Broke Girls, o facto de terem apenas 20 minutos ajuda. Mas parece que no mundo das comédias Modern Family é a rainha actualmente e apesar de já ter visto alguns minutitos da série ainda não consegui ganhar coragem para atacar as duas primeiras temporadas de fiada. Mas certamente estará nos planos.

E para já é tudo no próximo mês estarei de volta com as séries abandonadas por falta de tempo ou interesse, e acreditem são mais do que o desejado. E para vocês quais as séries em lista de espera?

Esta entrada foi publicada em Rubricas Anteriores por Filipa Silva. Ligação permanente.

Sobre Filipa Silva

Comecei esta aventura de escrever já a alguns aninhos atrás ainda no antigo Portal de Séries e a verdade é que o que inicialmente era visto como um pequeno hobbie foi ganhando o seu lugar próprio. A primeira série que tive o privilégio de seguir religiosamente foi MacGyver, e a partir daí muitas outras se seguiram. Para além de MacGyver, séries como Friday Night Lights, Lost, Prison Break e Chuck fazem parte do meu baú de recordações. Atualmente e devido a alguma falta de tempo são poucas as séries que tenho o privilégio de seguir, mas a eterna Grey’s, TVD, OUAT fazem parte das escolhas. Para além das séries e da escrita outra das minhas paixões é o desporto e viajar.

Deixe uma Resposta

