Semanada – 16/10 – 29/10

Duas semanas em colecta, visto que me esqueci de na semana passada fazer a semanada (e desta semana falta Pan Am…também a série deve ir-se embora mais cedo do que previsto, por isso acho que não tem grande problema), chega o resumo das duas semanas que passaram. Já sabem a escala de cor, certo?

Verde – Melhora, Vermelho – Piora e o Azul – Mantêm-se

Comecemos com algo diferente, esta semana. Frozen Planet estreou na BBC, é um documentário. Que faz no meio disto então? Porque, com a qualidade da BBC, com as paisagens dos pólos, com imagens lindas, com tudo e mais alguma coisa, ficamos apaixonados. Frozen Planet merece ser visto. Perde-se uma hora, ganha-se bem mais…

Dramas

Começamos com a estreia de The Walking Dead, que consegui um bom episódio de começo, mas com algumas peças em falta. A facilidade que a série cria drama devia ser mais aproveitada, em vez de tentar-se colocar personagens sem importância podiam aproveitar tal. Já o segundo houve uma certa melhora com TWD, mas mesmo assim falta à série um pouco de sentido de orientação. Parece que de tentarem focar-se em tantas personagens, acaba-se por perder.

Já quanto a Dexter, o estado é o mesmo. O terceiro episódio a série andou perdida com ninharias, abrindo a brecha entre o que é bom (Dexter/dulpa de assassinos) e os outros. Já o quarto melhorou um pouco, mas Dexter continuou a bater na mesma tecla de dar demasiado tempo as personagens secundárias. Pelo menos o final deixou água na boca…

Continuando pelo domingo, The Good Wife manteve o nível, nas duas semanas. Claro que a se pode dizer que a série não mantém completamente o nível, mas não consigo vislumbrar umas mudanças de qualidade tão bruscas como isso. Pan Am, apesar de ter só visto um episódio, conseguiu dar-me um bom momento…que sairá daqui, quando a série parece ir para o cancelamento, é o que se verá.

Para acabar o domingo, Homeland manteve o nível no seu terceiro episódio, conseguiu aumentar a fasquia no quarto. A série tem vindo a estabilizar, a construir uma narrativa interessante e complexa, que com certeza dará frutos. Homeland só pode crescer…a melhor estreia do ano.

Já que se fala de estreias, Terra Nova já foi dar uma volta. A série para voltar as escolhas terá de melhorar muito, porque episódios inconsequentes como os que tem dado até agora não servem…

Já quanto a American Horror Story, continuo a não saber o que a série pode dar. Por isso dar o azul. A série não avança com grande coisa, dando-nos pequenas pistas para deslindarmos o mistério, mas não dá mais nada. O meu principal medo é que a série se perca nisto tudo…veremos. Por agora, deixemos andar.

Último drama (?) da semana, é a estreia de Chuck. A série volta para a última temporada, e dá um razoável episódio para começar. Precisam-se de ideias inteligentes, não bater na mesma tecla…a Ana Markl pode dizer que o Amor é lindo, como dizia na última costeleta de Adão, mas fora a Yvonne em vestimentas interessantes, o episódio não teve grande momento…fora a Yvonne, como é óbvio.

Comédias

Nova semana, novos episódios de HIMYM. Não sei como classificar a série, porque me parece totalmente perdia, sem grande rumo nem destino. Mas também não dá episódios assim maus como isso. Está no razoável…espera-se melhoras.

Modern Family continua na sua senda, a melhorar depois da fraca segunda temporada. Que venham mais episódios divertidos…quanto a Community, manteve o nível no episódio sobre o Halloween. A série consegue dar bons episódios, ainda nada de brilhante, mas continua a ser das melhores comédias.

Para acabar com as antigas e ir para as novatas, temos TBBT que teve uma descida e uma subida. O episódio da semana passada foi mais fraco que os anteriores, ao contrario deste, que me divertiu bastante.

Quanto às estreias, Man Up! conseguiu manter o nível, sendo uma estreia interessante e divertida. E depois de muito o Miguel Bento me recomendar, Suburgatory juntou-se à equipa das series semanais…próxima semana esperem comentário sobre a mesma.

O Melhor

1º – Frozen Planet – Em duas semanas tão fracas em termos de séries, a vencedora foi um documentário. Frozen Planet é, e torno a repetir, lindo.

2º – Homeland – No meio de duas semanas tão pobres em séries, Homeland conseguiu ser a melhor…interessante tal

3º – Modern Family – Melhora em relação a segunda temporada, o que faz antever algo bastante divertido.

O Pior

Estar outra vez a bater no ceguinho é mau, mas da primeira foi claramente Terra Nova.Acho que não vale a pena explicar o porquê. Na segunda semana, tem de ir para Chuck. Mesmo assim, o episódio ficou num grande grupo de razoáveis episódios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s