Semanada – 02/10 – 08/10

E de novo chega um resumo da semana que passou, de novo com a escala de cores já introduzida.

Verde – Melhora, Vermelho – Piora e o Azul – Mantêm-se

Comédias

De novo começamos com as comédias. E comecemos com a de segunda, How I Met Your Mother, que manteve o ritmo. A série não tem sido brilhante, nem coisa que se pareça. E o principal problema continua a ser a falta de uma história que prenda. Engonhanço é o que para ali há…esperemos que, com o final a aproximar-se, a série arranque.

 New Girl conseguiu o melhor episódio da temporada. Ainda assim a série não consegue despertar grandes gargalhadas e parece carregada pela fofinha Zooey. Não que ela tenha um trabalho fantástico, mas porque é fofa. Melhorou, mas mesmo assim ainda fica um pouco aquém.

Que mais? Um bom episódio de Modern Family, que conseguiu cativar e bem o meu humor. Divertido, simples e eficaz. Nada brilhante, mas muito melhor que vários episódios que a série já teve.

O mesmo já não se pode dizer de Community que não conseguiu dar um episódio brilhante. Foi girinho, mas nada de especial. E para a melhor comédia da actualidade espera-se mais. O mesmo se espera de The Big Bang Theory, que também não correspondeu às expectativa. Esperemos que a série não volte a um tédio tremendo, apesar de uma namorada surda para o Raj não ser mal pensado não.

Dramas

Dramas inicia-se com Dexter, que conseguiu dar um episódio interessante, e que deixa antever uma temporada boa. Esperemos que não me engane. Quem não engana é Breaking Bad que, apesar de um episódio inferior, não desce de qualidade. Por isso o azul: a série está tão boa que melhorar só no final (que conseguiu, já vos digo…fica para a semana).

Quem também iniciou em boa forma foi Homeland, a qual já dei conta com o pre-air. Vamos ver o que nos reserva o segundo, e vamos ver se a série consegue aproveitar o bom começo. Quem aproveitou tal foi Pam Am, tornando-se uma série fácil de ver, nada brilhante, mas que diverte. Algo que não esperava, mas é aposta ganha.

Quem também anda em boa forma é The Good Wife, que conseguiu dar um melhor episódio que a premiere. Como disse em relação a Pam Am, a série não é nada de outro mundo. Mas por saber isso e por não querer ser mais é que consegue ser das primeiras coisas que vejo nas segundas.

Terra Nova é que piorou, dando um episódio que maça quem vê. A série podia não querer ser um Fringe dos dinossauros, mas parece que é essa a aposta. Já que se fala em Fringe, a série continua a dar casos desinteressantes quando tem muito mais a dar. Mas isso já têm no texto em baixo a explicação deste vermelho.

The Playboy Club foi cancelado, e deixa o mundo televisivo com prestação razoável. Um pior episódio, mas mesmo assim não tão mau como o que por aqui anda. Quando a Boardwalk Empire, conseguiu melhorar, mostrando que atrás de um grande homem está sempre uma gigante mulher. Agora vamos ver o que sai destes confrontos.

Última série, American Horror Story, que deu um piloto muito interessante, cativante, e esquisito. A série pode-se perder nas narrativas que cria e nos seres estranhos que dá, mas esperemos que encontre o caminho. Apesar de a mente que está por trás dela ser um monstros quando toca a construir história…esperemos que haja milagres.

Os três melhores

1º – Breaking Bad

É difícil alguém roubar-lhe o lugar quando temos uma série a este nível.

2º – Dexter

Fui com medo do episódio e saí com esperanças. Vamos ver se a série não as trai.

3º – American Horror Story/The Good Wife

Séries totalmente diferentes, mas não consigo diferenciar quem foi o melhor. E mesmo quase todas as restantes tiveram em bom nível esta semana.

O pior

Terra Nova

Episódio inconsequente a demonstrar que a série vai ser mais um procedural disfarçado que algo de jeito…e muita pena se tem
E por agora ficamos por aqui. Até para a semana, ou até já com o Monday’s.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s