Semanada – 17/09 – 23/09

A semanada vem substituir as notas da semana, com o resumo do que se passou na semana que passou em termos de séries. No fundo, uma análise semanal sobre o que tivemos, o que não tivemos e o que deveríamos ter.

E, para começar, temos uma semana calma. Fora os pilotos, já comentados, tivemos regressos, mas poucos, e a continuação de Doctor Who e Breaking Bad. Que, logo entram para o pódio das melhores episódios da semana. Mas, antes disso, vamos às comédias.

Comédias

Melhor foi claramente Community, com um episódio que consegue divertir se, não do primeiro ao último momento, com vários pontos altos. Fantástico episódio, com o vídeo seguinte a demonstrar a promessa de uma excelente temporada:

De resto, e com Community em grande nível, tivemos HIMYM com dois episódios de bom nível, mas que me fazem cada vez mais pensar que a série é mais drama que comédia. E, sinceramente, não me importo. Modern Family teve um regresso bem interessante, parecendo retomar o ritmo da primeira temporada. Espera-se tal.

New Girl e TBBT foram as restantes, e ambas tiveram episódios razoáveis. A primeira já foi comentada, a segunda despertou algumas gargalhadas apenas. Tem bons momentos, mas nada de brilhante…

Dramas

De dramas, temos o regresso de Fringe pintado a laranja. O que se tirou do episódio foi pouco…não me deixou insatisfeito, mas esperava bem mais. A série teve cuidado, deu-nos um caso interessante, relacionado com a narrativa, mas um caso. Espera-se mais.

Quem nos pode dar mais e sempre insatisfeitos é Breaking Bad. A série está absolutamente fantástica, e tendo como companhia Doctor Who, também em grande nível, é um prazer ver ambas no fim-de-semana. Para quem quiser duas grandes séries, é aqui que as encontra.

Por último, e tendo os dramas ainda para iniciar, temos The Playboy Club, já comentada em outro post, por isso sem análise aqui.

Os três melhores

1º – Breaking Bad

Episódio fantástico, tal como a série até agora. Breaking Bad arrisca-se a ficar na memoria das pessoas que gostam de um bom drama.

2º – Doctor Who

Pode parecer série de crianças, mas desengane-se. Doctor Who é adulta, é madura, é inteligente e fantástica. Este foi mais uma demonstração de tal…uma divindade.

3º – Community

Não foi brilhante, mas consegui prender o espectador. E teve tiradas brilhantes, como a homenagem a Doctor Who ou a Downton Abbey. A atenção dos argumentistas de Community a TV inglesa.

O pior

The Playboy Club

Não foi o pior por demérito, mas porque não fez o suficiente. Foi jeitoso, mas nada brilhante…vamos ver o que sai daqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s