Coisas giras que se esperam da Fall que ainda vem aí – Miguel Bento

Mais uma vez cá estou para dar uma pequena contribuição tentando criar esperança que melhores tempos virão . A fall season está prestes a começar com um lote de séries novas, metade deve ser cancelada, e  as outras que sobrevivem são do cabo….. Não é certamente um ano de grandes mudanças, mas há algumas tentativas de abordar outros caminhos para sair desta crise instalada de ideias. Fica como curiosidade o apela ao fantástico com series como Once Upon a Time e Grimm e mesmo Terra Nova, mas  aqui se segue algumas das minhas expectativas para a época:

  • Estreias

Muitas expectativas:

American Horror Story: é nesta que deposito as maiores expectativas na temporada, embora esteja consciente que é uma série experimental e como tal pode correr muito mal, mas à partida tem tudo de bom num género cada vez mais moribundo na tv. Esquecendo que o autor fez Glee, temos de nos concentrar que fez Nip Tuck, uma das mais arrojadas séries da ultima década… conseguirá esta estar à altura?

Hell on Wheels: A AMC não tem desiludido muito tirando um caso especial, portanto uma série nesta linha de western pode ser mais uma vitória e acredito que seja. Pelo menos qualidade tem garantida as audiências é que pode ser mais complicado. O conceito principal que se foca na construção de uma linha férrea pode ser banal, mas isso será somente o cenário de fundo.

Homeland: Uma série da Showtime que me chamou bastante a atenção desde os primeiros momentos, uma historia de conspiração que tem tudo para resultar em grande. Com um elenco bastante competente e que tendo por detrás as mentes de 24 só pode sair algo muito bom.

Poucas expectativas:

Terra Nova: Não me convence o argumento até agora e a série se for somente efeitos especiais e dinossauros não acredito que o sucesso da estreia (expectável) dure muito tempo… Spielberg anda a desiludir um bocado ultimamente depois de Falling Skies, não deposito muita esperança nesta cara aventura da FOX.

Ringer: não coloco expectativas altas embora esteja curioso para ver como é que a CW se porta com uma série mais complexa, sabendo que inicialmente ela iria para a CBS pode haver à partida algo de bom por ali ou ser somente golpe de marketing. Apesar do episódio já andar por aí e ter lido algumas péssimas criticas ainda há a chance de marcar alguma diferença no canal.

The Playboy Club: o problema desta série é o canal onde está, a NBC. Não duvido do potencial de um argumento destes que num canal de cabo seria um sucesso, mas aqui onde já se ouvem criticas aos trajes das coelhinhas é um tiro no pé. Já sabemos que a componente sexual será muito diminuta tirando algum interesse que o próprio nome carrega, se não for pela história forte e bem estruturada a série dificilmente sobreviverá na selva que são os canais nacionais americanos.

  • Retornos

Muitas expectativas

Fringe: eu acredito que mesmo com aquele final confuso e pouco coerente vem aí uma temporada onde vão apostar tudo, as barreiras da imaginação já foram quebradas agora é ver até onde conseguem ir. E sim é a ultima temporada, só falta confirmarem, porque ninguém me convence que a série subirá alguns pontos de audiência agora que ficou tão confusa.

Dexter: ao contrário do que muita gente acha, eu acredito que a introdução da religião seja ela de que forma for pode trazer a Dexter uma aura bastante forte que já se vinha a perder, a personagem sempre foi muito fechada em si e a religião acaba por abrir caminhos que todos sabemos podem ir de um extremo ao outro… é esperar para ver. Com um elenco reforçado de bons actores pode ser que se consiga redimir da temporada anterior.

Poucas expectativas:

Chuck: Não aguardo coisa nenhuma da série, nem sequer ainda terminei a temporada anterior, mas como é a final vamos ver se valeu a pena esperar. Finais anunciados é sempre bom e como são raros algo de positivo tem de trazer.

The Walking Dead: Depois da desilusão que foi a primeira temporada nem sei porque vou continuar a ver, talvez porque ainda acredito que aquilo foi somente uma introdução e que agora sim começam a série a sério sem nos chamarem de idiotas o tempo todo. Há tantos nós por desatar que será um erro andar ali a inventar dramas de faca e alguidar quando há todo um universo a explorar de mortos e vivos.

Claro que há outras series que aguardo com expectativas algo elevadas como The River, Alcatraz e Smash mas dada a pouca informação e a incógnita quando vão estrear fica somente como referência aguardando pacientemente que seja anunciada a estreia.

Até breve.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s