Coisas giras que se esperam da Fall que ainda vem aí – António Guerra

A Fall está para chegar (a minha começa tecnicamente dia 19 deste mês) e com ela chegam as expectativas, as certezas e as desilusões. No Imagens Projectadas, como anda sempre à frente do tempo (às vezes nem parece…), decidimos convocar os elementos pertencentes à equipa e explicar o que se espera da Fall que aí vem. Vamos embora? Vamos.

  • Estreias

(O que se espera que seja) O Melhor

Dos novos, o que se espera ser o melhor é, surpreendentemente ou não, American Horror Story. Sim, a série do gajo de Glee. Mas acho que gastou tudo o que é mau na série. American Horror Story é a minha aposta para Fall. É da FX, canal que venero. Tem um bom elenco. E, pelo que deu para ver, vai trazer uma história madura, com uma certa continuidade e que conseguirá divertir episódio após episódio. Se falhar na aposta, mudemos as fichas todas para Hell on Wheels. É da AMC. Deve chegar…esperemos.

(O que se espera que seja) O Pior

É difícil dizer aquela que espero que seja a pior série daquelas que verei. Mas, vendo a lista, talvez as fichas recaiam todas sobre Terra Nova. Tenho medo que se prenda aos efeitos especiais e esqueça que uma série é, antes de mais, uma história. E, sendo comparada a Jurassic Park, o medo torna-se maior. Veremos se todo o dinheiro gasto em efeitos especiais não sejam um anestésico para o restante.

(O que se espera que seja). Espera. A série que tenho mais medo

The Playboy Club ganha tudo aqui. Sinceramente é a série que mais espero, apesar de ser não ser a que mais expectativas traz. Mas traz umas quantas, e tenho medo que embata numa série sem grande narrativa, perdida num tempo fantástico, mas difícil. Será que é possível ultrapassar tal e a NBC dar um drama de qualidade? O último que me lembro chamou-se Kings (numa pesquisa rápida).

  • Retornos

(O que se espera que seja) O Melhor

Fringe ou Boardwalk Empire? Fringe ou Boardwalk Empire? Qual das duas decido colocar aqui? Fringe traz expectativas elevadas, mas acho que corresponderá. Boardwalk Empire é um drama que será sempre bom. Entre estes dois estão as fichas para este ano, sem medo. Primeiro porque Fringe terá de demonstrar que não é as sextas que as mata, e Boardwalk tem de demonstrar o porque de eu ter gostado tanto da primeira temporada…

(O que se espera que seja) O Pior

Chuck. Sem dúvidas. E só verei a temporada por ser a última. Não vejo grande saída para uma série perdida, desfeita pelo tempo e por decisões meias parvas. No meio disto tudo, é recordar a segunda temporada (e também a terceira, em parte) e esperar que haja imaginação. A esperança é a última a morrer…apesar de precisar de um curativo grande para se safar.

(O que se espera que seja). Espera. A série que tenho mais medo

Dexter. Tudo porque decidiu-se virar para a religião e poucas vezes uma série consegue construir algo de jeito com tal. Eu espero uma boa temporada de Dexter, espero que consiga. Mas há algo que me deixa com o pé atrás no que toca a esta. Veremos se conseguem surpreender e puxar um lado mais angelical ao assassino, sem o matar como personagem. Acho que é a única dúvida circunstancial que tenho nesta Fall Season.
Pronto. Assim, simples e eficaz, se explicou o que espero desta Fall. Acrescenta-se que espero excelente séries, excelente episódios e algo que me faça desesperar por mais. Esperemos…tal como esperemos que a trovoada comece com o céu limpo. É sempre possível.

Deixe uma Resposta

