Emmy’s 2011 – É muita merda ye’s 2011 – Comédia


Emmy’s costumam significar prémios mais ou menos correctos. Sim, eu gosto mais dos Emmy’s que os Golden Globes, prémios que até são mais feios. Emmy’s tem aquele lado angelical, de alguém a segurar numa esfera (e o que não tem de anjo alguém segurar em esferas? Fica a pergunta no ar), como se o mundo fosse perfeito e tal e coisa. A verdade é que, como em qualquer prémio, não ficamos satisfeitos. E estes Emmy’s de satisfação tiveram a sua quota parte…mas vamos analisar isto com mais atenção.

(De referir que as opiniões irão de encontro ao que eu gosto e, como é óbvio, ao que vi. Logo poderão ficar boas séries de fora…ou poderão ficar más séries de fora também)

OUTSTANDING COMEDY
The Big Bang Theory
Glee
Modern Family
The Office
Parks and Recreation
30 Rock

Viram que o título mudou? É que isto, em termos de comédia, é uma vergonha. E tudo começa aqui. Temos TBBT, pronto. Teve um ano razoável, mas nada de especial. Glee não comento, antes que me matem de comentários engraçados. Sim, a série é comédia. Não me vêem a rir com esta frase? Modern Family idem o mesmo para TBBT. Ano razoável, inferior ao primeiro, e nada de brilhantismo. E, as restantes 3, não falo que não vi. Mas parece que também não foi um ano famoso para nenhuma delas.

Então. Num ano tão razoável, tem de haver alguma que se tenha revelado a comédia do ano. Quem será? Pronto, vamos parar com isto e dizer: falta Community. Deixar Community da categoria é ir a Roma e não ver o Papa. É ir a NY e não olhar para a Estatua da Liberdade. É rir e não pensar em Glee. É o cúmulo. A comédia do ano, não só para mim mas para várias pessoas que acompanham séries, foi deixada de fora. Não de vencedora, mas das nomeações. E este é o maior pecado que os Emmy’s têm este ano. Não se percebe. Sim, podem ter escolhido um mau episódio para a apreciação. Mas mesmo assim, deixar de Community de fora é heresia.

OUTSTANDING ACTRESS IN A COMEDY
Edie Falco, Nurse Jackie
Tina Fey, 30 Rock
Laura Linney, The Big C
Melissa McCarthy, Mike & Molly
Martha Plimpton, Raising Hope
Amy Poehler, Parks and Recreation

Primeiro. Nurse Jackie é comédia? The Big C é comédia? Ir ao wikipédia e ver o significado de comédia. Chega-se a esta conclusão: “comédia – uso de humor nas artes cénicas. Também pode significar um espectáculo que recorre intensivamente ao humor. De forma geral, “comédia” é o que é engraçado, que faz rir.” Pronto, afinal não sou a pensar que a comédia nos faz rir. Nurse Jackie não me faz. The Big C, do que vi, idem. De resto, se disser que não vejo nenhuma das restantes, vocês matam-me. Ainda bem que não. E, sinceramente, não me lembro de actrizes principais de comédia nas séries que vejo. Por isso, análise rápida: estou pouco importado para esta categoria.

OUTSTANDING ACTOR IN A COMEDY
Alec Baldwin, 30 Rock
Louis C.K., Louie
Steve Carell, The Office
Johnny Galecki, The Big Bang Theory
Matt LeBlanc, Episodes
Jim Parsons, The Big Bang Theory

É difícil também falar. Só vejo TBBT, e nesta lista acho que Johnny Galecki não merecia estar. Havia a malta que merecia mais, como Joel McHale. No fundo, foi mais uma categoria onde Community não é tida e achada. Nos restantes, Matt LeBlanc parece que se portou mais ou menos e os restantes não vi. Sim, sou uma vergonha em comédia.

OUTSTANDING SUPPORTING ACTOR IN A COMEDY
Chris Colfer, Glee
Jesse Tyler Ferguson, Modern Family
Ed O’Neill, Modern Family
Eric Stonestreet, Modern Family
Ty Burrell, Modern Family
Jon Cryer, Two and a Half Men

Numa categoria onde tudo se encheu com os nomes de Modern Family (e, sinceramente, ficou bem preenchida), pouco há a dizer. De novo falta Community. Mas era bater no ceguinho. Está o Chris Colfer, que faz de si num alter-ego esquisito. E está TAHM, que faltou nas restantes categorias. Pouco há a dizer sobre a categoria. Que ganhe Modern Family, que fico feliz…é aqui que eles merecem ganhar.

OUTSTANDING SUPPORTING ACTRESS IN A COMEDY
Jane Lynch, Glee
Betty White, Hot In Cleveland
Julie Bowen, Modern Family
Sofia Vergara, Modern Family
Kristen Wiig, Saturday Night Live
Jane Krakowski, 30 Rock

Então, ficamos com Jane Lynch que é a melhor actriz de Glee. Merece aqui estar. Depois temos a Julie Bowen e a Sofia, que foi para conjugar com as nomeações masculinas. Falta Community. Tem a bonita Jane. E tem uma Betty White, que parece que ganhou estatuto, agora que atingiu idade de reforma. Não sei como se portou, mas noto que é um reconhecimento de final da carreira. Mas, fora Community, a lista não está muito mal.

No fundo, a comédia estaria engraçada se tivesse Community. Assim, fica um sabor amargo. E os Emmy’s perdem o seu principal interesse…mas não há nada a fazer.

Anúncios

3 thoughts on “Emmy’s 2011 – É muita merda ye’s 2011 – Comédia

  1. Também não vejo imensas das que estão nomeadas. Mas, para mim, TBBT é sempre a melhor, mesmo que esta 4ª temporada não tenha estado tão boa como a 3ª.
    Não sei quais são os critérios para as nomeações, mas acho que a Mayim Bialik ficava bastante bem na última categoria. Está a fazer um óptimo trabalho.
    Quanto à segunda categoria, a Melissa McCarthy de Mike & Molly proporciona-me muitas gargalhadas e, por isso, tenho especial simpatia por ela. 🙂

  2. Ah! Esqueci-me de dizer que o Jim Parsons é o actor que mais merece o Emmy, na minha opinião. Ele é brilhante. ♥
    Já o Johnny Galecki não acho lá muito engraçado.

  3. Não percebo a nomeação do Matt Leblanc, a série além de ser muito má, ele faz de si próprio e sem piada nenhuma, Nurse Jackie give me a break… The Big C não é comédia nenhuma em sitio algum…e as nomeações de Glee nem comento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s