Vislumbre rápido – Prison Break, o final (Pt. 2)

Como prometido, venho opinar sobre o final da tão aclamada série Prison Break. Espero que leiam, apesar de ter comparações com LOST e assim. Será que corresponde ao adjectivo “aclamada”? [Com spoilers]

No episódio número 22 (último, sem contar com o “filme”), já sabia o que iria acontecer com o protagonista. E nem isso me impediu de ficar chocado. É certo que se a série acabasse ali, deixaria qualquer um revoltado, deixando portas abertas para muitas interpretações possíveis. Se Michael foi curado, porque morreria? Bom, o “filme” serve bem para esclarecer os espectadores e para atar umas pontas soltas, como é o caso de Gretchen.

E que grande final. Com Sara a ser presa pelo assassínio da mãe de Michael, é mostrada a prisão feminina,  que nos veio mostrar que pode ser tão ou mais mortífera que a masculina. Gretchen acaba por aliar-se à fuga de Sara e,tal como T-Bag, continua presa. Michael acaba por se sacrificar pela namorada, tal como fez com o resto dos amigos e família. Posso admitir que entrou directamente para as minhas mortes favoritas de todas as séries que eu já vi.

O que não gostei? Não gostei do facto de Sara ter acabado como fugitiva. Quatro temporadas para fugirem da prisão, deixam Sara arrastada para sempre para o medo de poder voltar à prisão. E se assim é, porque razão estava tão descontraída e contente num mercado público?

Não é isto que estraga o final, até porque Prison Break deixou-me agarrado como há muito nenhuma série me fazia. E sim, refiro-me a LOST. A inevitável comparação. Se compararmos o final, PB foi bem superior, mantendo a realidade bem assente, não recorrendo a ficção exagerada e desmedida para justificar o que quer que seja. No entanto, LOST que foi mais arrastado, ainda que nos seus períodos piores, consegue deixar o espectador sempre com vontade de ver mais. Em PB, confesso que perdi a vontade em certos momentos.

Concluindo, PB é uma boa série. Com menos uma temporada, estaria ainda melhor. Espero voltar a ver uma série à altura.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s