Notas da Semana – Mid Season #5 – Parte II

Continuamos com os finais de temporada, desta vez Shameless, Shit! My Dad Says e V. Mas terão acabado bem? No que toca a estreias, a tabela semanal dá conta de The Borgias e The Killing. Já assistiram ao piloto? Digam de vossa justiça.

Mr. Sunshine (1.07) – A série tem vindo a perder fulgor, não tento a mesma graça. Mr. Sunshine aproxima-se do cancelamento por estes lados…dar mais um tempinho.

Mr. Sunshine (1.08) – Pior que o anterior, não conseguindo o mínimo riso deste lado. Está quase a ir Mr. Sunshine.

Mr. Sunshine (1.09) – A série já não se aguenta na grelha. Depois de um início bom, desceu de nível e não está a conseguir ter piada…próxima.

Raising Hope (1.15) – Apesar de não ter achado particular graça ao episódio, este passou uma mensagem bonita sobre as relações pai/filho. Já não é a primeira vez que acontece, mas Hope está a crescer com a reposição estrutural de uma família no mínimo… maluca.

Raising Hope (1.16) – Em torno de uma poligamia do mais estranho que tenho visto, surge um episódio mesmo esquisito. Achei muitos elementos para 20 minutos só, e um final muito precipitado.

Raising Hope (1.17) – Apesar de ter uma premissa bastante parva – o fim do mundo em 2012 – foi óptimo para se criar uma história de vida. Quem ficará com Hope se os familiares mais próximos morrerem? Sabrina parece-me mesmo a opção mais… lúcida.

Shameless (1.11) – Episódio interessante, mas que essencialmente serviu para preparar o final da série. A série consegue prender o espectador, sendo claramente a melhor série da Mid Season.

Shameless (1.12) – Final que é tão bom como esperado. Deixam-se algumas narrativas de lado, mas as que importavam estão todas lá. Fantástico final, com um pouco de gancho, mas já a preparar terreno para o próximo ano.

Shit! My Dad Says (1.16)– Os ciúmes tomam conta de Ed. Vince e Bonnie avançam com a inseminação artificial. No entanto, achei esta segunda história um pouco forçada e ainda não percebi o seu propósito… Falta de criatividade? Ed salvou o episódio. Ao menos ver Shatner mascarado de passado fez-me soltar umas belas gargalhadas!

Shit! My Dad Says (1.17) – Um episódio que nos dá uma perspectiva interessante sobre o roubo nos bairros. É, igualmente, um episódio que marca a nova relação de Ed.

Shit! My Dad Says (1.18) – O final da temporada. Um episódio que me deixou colado ao ecrã durante os 20 minutos e que não parou de me surpreender. O minuto final foi o suficiente para nos deixar a pensar. O final foi apenas o bilhete para voltarmos na segunda temporada. E é com alegria que vejo a série crescer e a evoluir e tomar o rumo que lhe favorece.

The Big Bang Theory (4.18) – Episódio bem engraçado. Gostei da história das lentes de contacto, dos ciúmes mal disfarçados da Penny e das técnicas malucas do Sheldon. E por incrível que pareça, não senti a falta da Amy Farrah Fowler…

The Big Bang Theory (4.19) – Penny continua a demonstrar os seus ciúmes pela nova relação de Leonard. O círculo das amigas é muito interessante, eu gosto muito da personagem Amy Farrah Fowler, ao contrário do que se “odeia” pela internet fora. Nada de novo no episódio.

The Big Bang Theory (4.20) – Um episódio onde a palavra de ordem é “Gossip” pode nem parecer muito positivo, mas, para contrariar a tendência da série, este foi dos melhores desde há algum tempo.E temos um pedido de casamento que obteve uma resposta positiva. Teremos um final de temporada matrimonial? Howard e Bernardette… quem diria…

The Borgias (1.01) – A Showtime revelou mais um drama histórico que pretende abrilhantar a minha semana. Tal como The Tudors que me maravilhou durante 4 anos, a sua substituta não fica a nada atrás mostrando-se muito coesa, muito interessante e muito forte a nível de história. Durante 90 minutos, a Showtime mostrou-nos o ambiente do Vaticano muito antes do Renascimento, um ambiente corrupto, uma Igreja manchada pela tinta negra do Mal. Fez questão de nos apresentar as personagens. Agora é crescer.

The Chicago Code (1.05) – Mais um episódio muito regular que nos permitiu observar uma parte da vida de Colvin. Um episódio que nos deixou interessados e que nos leva a pensar nos limites da moral, nos dias de hoje.

The Good Wife (2.17) – Aqui está a demonstração porque TGW é a melhor série desta tabela: a série envolveu num arco que se torna difícil de fugir, jogando com as personagens que a rodeiam. Mais um excelente episódio.

The Good Wife (2.18) – Inferior ao anterior, mas mesmo assim muito bom. A série consegue, mesmo com um caso como o principal impulsionador, consegue com que as narrativas decorram seriamente e prender-nos do início ao fim.

The Good Wife (2.19) – Um regresso esperado, com uma narrativa boa mas nada de brilhante. A série comandou bem as narrativas, mas não deu ritmo suficiente em parte delas. Mas avançou na parte de Alicia. Agora é esperar

The Killing (1.01&02) – A nova série da AMC é um procedural disfarçado, mas que consegue prender. A série tem a qualidade do canal de cabo, por isso não há que desconfiar. Tivemos a apresentação das personagens. Agora é ver o que sai daqui.

The Vampire Diaries (2.17) – Apesar de continuarmos num ritmo acelerado de desenvolvimentos, senti que faltou força ao episódio. Não conseguiram criar momentos que conseguissem realmente chocar; na morte de Isobel, no ataque a John, tudo pareceu morno. Já ao cair do pano, aí sim, temos o verdadeiro choque: Klaus, no corpo de Alaric, intercepta Elena. Alaric terá morrido? Aparecerá o verdadeiro Klaus? Os próximos cinco capítulos, sem pausas, serão decisivos. Mas serão memoráveis?

V (2.10) – Que grande final! Que grande bloodbath, que grandes histórias que se desenvolveram. Ainda estou sem palavras. Se V antes, não merecia todo o crédito que lhe davam, este episódio provou o contrário.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s