Pérolas Televisivas – Grey’s Anatomy (6.01/02) – Goodmorning/Goodbye #4

Numa semana em que Grey’s Anatomy resolve modificar a sua maneira de fazer episódios, fazendo um episódio musical, resolvi trazer aqui para o imagens projectadas o review do primeiro episódio da sexta temporada. Grey’s tem tido altos e baixos e muitas vezes não consegue manter a qualidade pretendida durante as temporadas, oscilando entre episódios fascinantes e episódios medíocres, mas tratando-se de Grey’s é sempre de esperar um ou outro episódio de nos fazer ficar presos durante os 45 minutos ao ecrã. Spoilers!!!

Nesta sexta temporada ocorreu a fusão com Mercy West, e se inicialmente as novas personagens pouco ou nada vieram introduzir e eu até as achava irritantes demais, actualmente até gosto minimamente de April e Avery, os únicos sobreviventes do grupo de Mercy West. Grey’s sempre conseguiu terminar as suas temporadas da melhor maneira, com episódio emotivos, dramáticos e que nos deixam sempre com água na boca e ansiosos pela volta da série. No fim da quinta temporada a vida de duas personagens corre sério risco. Começando agora a debruçar-me sobre o episódio em si, devo dizer desde já que a música de abertura escolhida foi má, e muito distante daquilo que a série nos vem habituando, sempre com óptimas escolhas musicais e musicas chaves para momentos cruciais mas este não foi definitivamente o caso. Começamos o episódio onde terminamos, Izzie a lutar pela vida e a conseguir abrir os olhos para satisfação de Karev, no bloco operatório O’Malley não teve a mesma sorte acabando por falecer perante o olhar de sofrimento de Callie. Esperava um pouco mais de drama envolvendo o momento em que a morte de O’Malley foi declarada, a única que mostrou comoção com c maiúsculo foi Callie, esperava ver mais lágrimas e mais carga emotiva.

Mas parece que cada um resolveu sofrer à sua maneira. Cristina e Owen colocam mãos ao trabalho, Meredith esconde-se numa sala, Bailey resolve ir apanhar ar fresco, o chefe fica a saber pela boca de Derek que terá mais um problema em mãos o cargo de chefe de cirurgia está em risco. Mas apesar de tudo Izzie e Callie renderam-nos bons momentos, depois de ser pedido a Callie decidir sobre os órgãos de O’Malley, esta resolve ir pedir ajuda a Izzie afinal ela era uma das pessoas mais importantes na vida de O’Malley, de melhores amigos passaram a namorados, mas a amizade nunca se perdeu afinal se Meredith é a pessoa de Cristina, sem sombra de dúvidas Izzie era a pessoa de O’Malley. Inicialmente Karev recusa-se em contar o sucedido a Izzie mas perante a pressão de Callie não tem outra opção. A despedida desta com O’Malley acaba por ser um dos momentos mais emotivos, assim como aquando da doação dos órgãos, Bailey libertou finalmente o sofrimento e emocionou-nos. A morte é inevitável, mas podemos sempre tirar lições dela e tentar salvar a vida de mais alguém.

Chegou o dia do funeral e para minha surpresa, os quatro amigos resolvem rir-se, um momento que se previa emotivo acabou ridiculamente em risota, aqui apetece-me dizer Shonda Rimes não viu decerto o funeral de Quentin, assim se faz um funeral emotivo. Achei a cena mais do que ridícula. Continuando com o leque de cenas ridículas, esta é protagonizado por Sloan, perante uma Lexie lavada em lágrimas resolve perguntar se O’Malley era um garanhão, momento oportuníssimo. E assim vamos pulando de dia para dia até ao quadragésimo dia, com alguns momentos a referir, Bailey resolve descarregar as frustrações em Cristina, o chefe depois de ver o seu emprego em risco ainda discute com Callie e esta muda-se de malas e bagagem para Mercy West. Meredith e Derek estão numa de curtir o casamento de post-it a toda a hora e em todo o lado, expulsando indirectamente Izzie e Karev para o trailer, esta queixa-se da distância que Karev mantém dela, e isso proporciona-nos mais uma cena ridícula, desta feita a protagonista é Cristina que resolve canalizar a raiva para Izzie.

Um episódio em que tudo o de mau dava direito a risota, desde a ofensa de Cristina em chamar Caviche à paciente, até ao enforcamento de que Cristina foi alvo, tudo serve para rir. No meio de tanta risota, enganem-se aqueles que pensam que estavam vendo uma comédia, ainda tivemos alguns momentos dignos de Grey, como Derek e Bailey, esta resolve finalmente desabafar a dor, ela que trata os seus internos como filhos, ela conhecida com Nazzie mas que tem um coração enorme e de manteiga. Izzie e Karev, esta resolve finalmente confronta-lo com os seus receios e por aquilo que estão a passar. Izzie e Amanda, Izzie resolve tomar partido e dar rumo à vida de Amanda que tinha passado os dias sentado num banco em frente ao hospital. Meredith que ao 39º dia chora. E no final ficamos a saber que Seatlle Grace vai-se fundir com Mercy West e há sério risco de despedimentos brevemente. Um episódio que para mim na altura acabei por não gostar, pois esperava mais, mais emoção e menos risota. E é tudo daqui a duas semanas estou de volta.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Rubricas Anteriores por Filipa Silva. Ligação permanente.

Sobre Filipa Silva

Comecei esta aventura de escrever já a alguns aninhos atrás ainda no antigo Portal de Séries e a verdade é que o que inicialmente era visto como um pequeno hobbie foi ganhando o seu lugar próprio. A primeira série que tive o privilégio de seguir religiosamente foi MacGyver, e a partir daí muitas outras se seguiram. Para além de MacGyver, séries como Friday Night Lights, Lost, Prison Break e Chuck fazem parte do meu baú de recordações. Atualmente e devido a alguma falta de tempo são poucas as séries que tenho o privilégio de seguir, mas a eterna Grey’s, TVD, OUAT fazem parte das escolhas. Para além das séries e da escrita outra das minhas paixões é o desporto e viajar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s