Pérolas Televisivas #3 One Tree Hill (3.16) – With Tired Eyes, Tired Minds, Tired Souls, We Slept

Depois de escrever a lista de séries teens para o portal, passo a publicidade, decidi trazer aqui One Tree Hill. OTH já foi uma série interessante, viciante, apaixonante, mas a verdade é que as oito temporadas desgastaram as personagens e a série em si. Muita coisa mudou desde o inicio da série e para mim as primeiras temporadas foram as melhores, foram as que mais interesse me despertaram. Spoilers !!! Contudo algumas decisões levaram à perda da qualidade, mas uma das mais penosas foi a saída do casal Lucas e Peyton, e embora não sendo muito fã do casal a série ressentiu-se, principalmente porque a tentativa de subsituação desses personagens não correu da melhor maneira. Entrou Clay e Quentin que para mim como personagens não me dizem grande coisa e como casal são algo monótonos e sem sal. A série tournou penosa a tarefa de assistir aos episódios, estes não tem desenvolvimentos, nem histórias envolventes. Por isso desejo o fim da série nesta temporada e que esta consiga terminar ainda com alguma dignidade. Pois bem se OTH agora atravessa uma fase difícil, houve um tempo em que a série era capaz de nos proporcionar óptimos episódios e um exemplo disso foi o 3.16 -With Tired Eyes, Tired Minds, Tired Souls, We Slept, e é desse que vos venho falar.

Um episódio marcado pela tragédia, um aluno até então algo esquecido e despercebido resolve assumir o comando e entrar na escola de arma em punho, disposta a fazer justiça com as próprias mãos. Um tiro é disparado logo no inicio do episódio e a vitima atingida foi Peyton, que mesmo contorcendo-se de dores e a sangrar arrasta-se até à biblioteca onde se esconde. Haley por ser turno fica presa na sala de aula com o próprio atirador sem se aperceber disso. Lucas e Nathan vestem o papel de heróis e correm atrás das amadas que correm perigo. Rachel, Mouth, Nathan, Skills e Haley ficam presos na sala com Jimmy, proporcionando-nos momentos emocionantes. Outro que tenta vestir o papel de herói foi Keith, numa tentativa de tentar trazer Jimmy à razão, mas acaba atraiçoado pelo próprio irmão. Jimmy acaba por acatar inicialmente com as responsabilidades, no fim a verdade vem ao de cima e Danny acaba por pagar pelo erro cometido. Um episódio memorável, recheado de drama, mostrando a qualidade de One Tree Hill, infelizmente perdida no tempo. Por hoje é tudo, até daqui duas semanas, com nova série e novo episódio.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Rubricas Anteriores por Filipa Silva. Ligação permanente.

Sobre Filipa Silva

Comecei esta aventura de escrever já a alguns aninhos atrás ainda no antigo Portal de Séries e a verdade é que o que inicialmente era visto como um pequeno hobbie foi ganhando o seu lugar próprio. A primeira série que tive o privilégio de seguir religiosamente foi MacGyver, e a partir daí muitas outras se seguiram. Para além de MacGyver, séries como Friday Night Lights, Lost, Prison Break e Chuck fazem parte do meu baú de recordações. Atualmente e devido a alguma falta de tempo são poucas as séries que tenho o privilégio de seguir, mas a eterna Grey’s, TVD, OUAT fazem parte das escolhas. Para além das séries e da escrita outra das minhas paixões é o desporto e viajar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s