Notas da Semana – Mid Season #1 – Parte II

Segunda parte, com notas de Lights Out, Nikita ou The Vampire Diaries, entre outras. Que me dizem?

Lights Out (1.04) – O regresso esperado. A luta de Lights é fantástica, mas a forma como o episódio chega ali ainda é melhor. O melhor da temporada…

Lights Out (1.05) – Novo episódio, fico de novo fascinado. A série aumenta a carga dramática a seu belo prazer, colocando mais pressão sobre as personagens e brincando com tudo ao redor delas. Estou fascinado.

Modern Family (2.14) – Um dia dos namorados interessante, com recordações do passado. Deu para rir. Apesar de não ser brilhante…

Nikita (1.13) – Um episódio à boa moda de Nikita: muita acção, muita porrada, muita loucura, tal como eu gosto! Alex está-se a desleixar. Michael está a suspeitar e, nos próximos episódios, este arco vai tomar proporções inimagináveis!

Royal Pains (2.15) – A arte está no ar e é no final deste episódio que ouvimos um bom violino a tocar. É ao som deste, também, que Hank vê Emily fugir da sua vida. Ao invés disso, a relação de Hank com Eddie sobe uns bons pontos e nota-se já uma boa aproximação entre pai e filho.

Shameless (1.05) – De novo a mistura de drama com comédia aparece no episódio. E Shameless consegue divertir. É isso que se pretende da série: ser algo sério na brincadeira.

Shit! My Dad Says (1.16) – Os ciúmes tomam conta de Ed. Vince e Bonnie avançam com a inseminação artificial. No entanto, achei esta segunda história um pouco forçada e ainda não percebi o seu propósito… Falta de criatividade? Ed salvou o episódio. Ao menos ver Shatner mascarado de passado fez-me soltar umas belas gargalhadas!

The Big Bang Theory (4.14) – De novo um episódio regular, que consegue prender, mas nada de brilhante.

The Good Wife (2.13) – Muito bom episódio. Consegue comprimir num só episódio uma série de narrativas, consegue tornar o próximo episódio deveras interessante, consegue prender-nos à série. TGW conseguiu um excelente episódio. Nada mais comum nesta temporada da série.

The Vampire Diaries (2.12-13) – Tivemos a morte mais bonita que a série nos proporcionou e mais um momento de luta séria entre Vampiros e Lobisomens. Parece que Elijah é um bom cumpridor de promessas, e tem funcionado como uma faca de dois gumes. Quando aparecer, um dos lados desaparecerá…

V (2.05) – À excepção de um erro de principiante a nível de efeitos, V teve o seu melhor episódio da temporada. Com boas reviravoltas, com boa dinâmica e boas cenas, manteve uma história coerente, interessante que me manteve colado ao ecrã. Assim é que V deve ser e não “inovar” e ir por caminhos que não são os seus. Por vezes, a zona de conforto é bem melhor.

White Collar (2.12) – Mais um episódio interessante que nos levou pelos meandros da Política. Com muita qualidade e dinamismo, o caso foi resolvido e ainda houve tempo de pegar no arco da temporada e falar, mais um pouco, sobre ele. White Collar, sempre a surpreender.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s