Notas da Semana – Fall Season #9 – Parte I

A Fall Season já leva dez semanas e pela décima semana cá estamos para vos mostrar a Tabela de Notas da Semana. E foram precisas dez semanas para aparecer o primeiro vermelho da temporada. Glee foi o alvo. Alguém concorda?

 

Boardwalk Empire (1.08) – Uma narrativa que unicamente reforça as características da personagem e não faz mais nada. Serviu para os jogos políticos do Nucky e pouco mais…e isso faz com que a série perca a qualidade.

Burn Notice (4.13) – O regresso da série do espião foi muito mexido, mas nada brilhante. Um novo arco interessante, um caso empolgante, e de resto ouve um desenvolvimento demasiado rápido. Vamos ver o que sai daqui…

Burn Notice (4.14) – Foi melhor que o anterior, mas pouco mais. A série vai andando assim, calmamente, sem grandes problemas e sem grandes soluções. Precisa-se disso, não se tem, por isso é difícil.

Chuck (4.08) – Bom episódio que deixou um Chuck numa situação até agora nunca vista: sem Intersect. Acho que se a série aproveitar este arco poderá ganhar bastante, pois é uma forma de regressar o Chuck trapalhão para fazer companhia ao Morgan. Veremos…

Chuck (4.09) – Foi Yvonne para aqui, Yvonne para ali, Yvonne para acolá. Eu não me importo, mas a série não é só Yvonne. E, assim sendo, foi quase um episódio perdido. Temos um pedido de casamento, mas nada mais de especial.

Dexter (5.08) – Fantástico episódio de Dexter, muito mexido mas com Dexter a dar mais uns passos para se tornar uma melhor pessoa. E a cena com Lumen, em que lhe entrega o testamento, é muito boa. Agora esperemos que não piore até ao final…

Dexter (5.09) – Uma paragem para, como eu espero, aumentar o ritmo. A série não é brilhante, mas consegue uma narrativa consistente e parece preparar as agulhas para o final. Agora é só começar a cozer.

Community (2.09) – Um episódio a gozar com o episódio em si. Só Community. Desceu um pouco de nível mas, mesmo assim, teve bons momentos. Que venha o próximo.

Community (2.10) – Não tão brilhante como o início da temporada, mas mesmo assim deu para tirar vários sorrisos. Bom episódio.

Friday Night Lights (5.03) – Mais um bom episódio. A série vai chegando ao fim e promete ter um final bastante festivo, com o regresso de muita malta conhecida. Vamos ver se consegue manter o ritmo.

Friday Night Lights (5.04) – Mais um a somar-se. FNL vai-se portando bem, com uma boa narrativa, dando bons momentos. Vamos lá continuar assim, meus senhores.

Fringe (3.06) – Bom caso, com desenvolvimentos interessantes. Fringe vai brincando connosco, dando pequenas peças e retirando outras do puzzle. E nós divertimo-nos a brincar com este puzzle que a série vai dando.

Fringe (3.07) – De regresso ao outro lado, o episódio não me deixou totalmente realizado. Gostava de ter visto a Olivia a vir para este lado, criando a questão ao Peter da verdadeira amada. Agora, assim, o Peter tem de jogar as cartadas mais certas e não numa situação tão dúbia…veremos o que sai daqui.

House (7.01) – Os melhores momentos couberam à dupla House/Cuddy. O momento em que Cuddy beija a perna deformada de House tocou-me bastante. Apesar de o episódio ter sido aborrecido durante as cenas do hospital, a relação do protagonista com a directora do hospital teve um avanço estrondoso. E é isso, no fundo, a base da série. Parece que a química Chase/13 não foi muito longe. Será a despedida definitiva da personagem?

House (7.02) – De regresso à vida hospitalar, o casal de protagonistas passa pela peculiar tarefa de fazer os médicos acreditarem que formam realmente um casal e pelos primeiros problemas no trabalho que afectarão, claro, o seu relacionamento. O caso semanal foi muito bom.

How I Met Your Mother (6.09) – De novo fraco. A narrativa teve pontos interessantes, mas nade de brilhantismo. E o rum-rum da série com a história da gravidez não deu em nada. Quanto ao casamento, será do amigo do Ted? Parece que sim.

How I Met Your Moterh (6.10) – Foi especial, teve o Hurley, mas não foi genial. A série vai andando assim, aos solavancos. Como não querem revelar já a mãe temos de aturar isto…

Human Target (2.01) – Foi-se a música, continua a série. HT está de regresso para nos divertirmos e nós aproveitamos. A série iniciou toda genica e perdeu-se um pouco nisso. Mas depois teve um bom caso e portou-se bem. Seja bem vinda.

Glee (2.08) – Episódio ridículo! Não teve piada nenhuma, excepto quando o pai do Kurt e a mãe do Finn dançam. Então é bullying chamar “lady” ao Kurt, mas não é chamar-lhe “porcelain” ou “girl, you’re amazing?”. Agora a Sue casa-se com ela própria? Seria a intenção de ilustrar uma adoração por si própria? É que a tentativa foi péssima! Porque é que estão a destruiu uma personagem que sempre foi coerente e objectiva?? Era para ter graça? Quando é que o Finn e a Rachel deixam de ter estes problemas tão clichés?? A aparição da mãe da Sue podia constituir um dos melhores episódios, com cenas espectaculares, mas pelo contrário, só me deu sono. E sem querer me alongar mais, alguém me diz o que é feito da psicóloga? Dos piores…

9 thoughts on “Notas da Semana – Fall Season #9 – Parte I

  1. Claro que FNL tinha que tar no minimo na gama dos azuis escuros, sempre divinal. Glee 3,9 really?? Não fst demasiado mau, eu ando atrasada na série para variar mas já vi notas muito melhores, não terá sido o teu odio a falar mais alto que a razão??

    • Se reparares, as notas que tenho dado não são assim tão más ao ponto de dizeres que eu odeio a série, principalmente o episódio anterior que dei 9,0. Não tem nada a ver. A minha justificação está aí, é esse argumento que serve como válido.

      Cumprimentos🙂

  2. Não concordo com a nota que fizeste do episódio 10 de HIMYM, para mim esteve entre os melhores episódios de sempre!

    • Quem deu a nota a HIMYM foi o António, mas se eu tivesse que dar nota, rondaria aquele valor.

      Cumprimentos e até à próxima rúbrica.

        • Eu sou digo isso pois, apesar de um episódio “especial” sinto que a série vai andando a “engonhar” no tema da mãe…já passaram 6 anos e pouca luz se vê ao fundo do túnel. Só isso…

          Cumprz

  3. Boardwalk Empire é uma série que quero bastante ver, pelo menos por curiosidade mas não sei quando terei tempo.. Cá hei-de voltar…

    Quanto ao resto, Fringe e Dexter têm sido as minhas grandes alegrias, sendo que Fringe tá no topo mundo e toda a gente que nao ve ou nao gosta da serie tem que dobrar a lingua antes de falar mal.. e Dexter a minha série de eleição do momento (LOST já nao conta e Breaking Bad ainda ta de descanso) nao esta com metade da qualidade da temporada passada o que é normal e esperado, mas continua a um nivel incrivelmente grande e é sempre um regalo de ver😀

    • Quanto a Boardwalk, cá te espero.

      Quanto as restantes séries, Fringe está fantástica e está nos pícaros. Quanto a Dexter, partilho a tua visão…E com Breaking Bad a regressar só (só!!!!!) no Verão, isto vai demorar a matar o vício na Mid Season. Quanto à comparação com a temporada passada, concordo contigo. Era impossível manter o nível, visto que o tornado passou e agora ter-se-ia de ver os estragos.

      Cumprz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s