Sobe & Desce #2

Segunda semana de “Sobe & Desce”, desta vez com a série, considerada para muitos, a sensação desta Fall Season: The Vampire Diaries.

Desde o início da segunda temporada que temos assistido a episódios fantásticos da série. Para ser sincero, pensava que aquele brutal Final Season ia ser uma excepção e que a série nunca mais iria presentear os fãs com episódios daquele gabarito. Estava eu enganado. Como podem ver nas notas de classificação da série que têm sido postadas, as notas têm sido bastante positivas, estando a formar uma melhor temporada e mais consistente que a anterior. Senão vejamos.

O inesperadamente esperado aparecimento de Katherine veio abalar as estruturas da série, como relações, mortes, transformações e ferimentos de personagens algumas importes, outras secundárias, mas que não deixam de chocar e de, inevitavelmente expressar a admiração pela série da CW. Ao fim de oito episódios exibidos, a série está a demonstrar uma grande dinâmica, capaz de deixar coradas muitas séries de renome. Os avanços e a energia é tanta que me deixa preocupado acerca do que poderão mostrar nos episódios seguintes.

Para já, só existem dois probemas. Um externo, outro interno. A CW. O canal aberto menos visto da televisão americana, não tendo um grande universo de espectadores, não permite, assim, que a série tenha muita gente a ver, nem que atinja um rating excepcional nos índices de audiências. Mas dentro do canal e internacionalmente tem o reconhecimento devido. Porque merece. Internamente, relativo às personagens, a série tem um elenco enorme, deixando as personagens secundárias um pouco apagadas. Jeremy, por exemplo. Mas até isto já têm corrigido, estando a personagem a crescer e a ganhar importância.

Nesta segunda temporada, e se têm acompanhado as minhas mini-reviews cá no IP, sabem que eu defendia que não deviam juntar bruxas, lobisomens e vampiros na mesma temporada. O que é certo é que voltei a enganar-me, estando a série a demonstrar uma coordenação incrível entre todas as espécies.

A quem está a pensar começar a ver a série, aconselho vivamente, mas que não se fiquem pelo piloto (que é, para mim, o pior episódio da série). A quem já vê, que diga de sua justiça o que está a achar desta segunda temporada.

TENDÊNCIA

THE VAMPIRE DIARIES 2.01 – 2.08


Anúncios

One thought on “Sobe & Desce #2

  1. Não poderei falar de TVD. Acho que a série não tem conteúdo, principalmente pelo péssimo piloto que deu. Pode estar brilhante que aquela imagem nunca será esquecida, pelo menos por mim…

    Cumprz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s