Notas da Semana – Fall Season #6 – Parte I

Esta semana sem atrasos, a tabela semanal de notas veio com o primeiro 10 da Fall Season, a contrastar com o primeiro laranja! Concordam?

 

Better With You (1.04) – Um episódio light que nos levou até às batalhas entre os vários casais. Foi interessante de ver as técnicas argumentativas de Maddie e as picardias de Vicky e Joel que, a cada semana, metem mais piada!

Better With You (1.05) – O melhor episódio até agora e aquele que mais me fez rir nos últimos tempos. Não só porque a problemática dos e-mails entre Vicky e Ben foi a mais cómica, especialmente quando esta os representou, mas porque a segunda história tratada relacionada com o bebé de Mia criou um ambiente bastante interessante entre ela própria e Casey. A não me desiludir!

Being Erica (3.04) – A subir ainda mais de qualidade, Being Erica trata mais um assunto polémico: a morte. Quando Kai regressa e fala com Erica e lhe diz que, em 2019, não mais conseguiu contactar Erica e que provavelmente morrera, a personagem entra num estado nervoso. A sua missão, na semana, era cair em si e viver o Presente sem se preocupar com o Futuro. Durou, mas conseguiu seguir em frente. A Dr. Naadiah surge, igualmente, em cena e cá me parece que o seu papel nesta temporada aumentará de importância.

Being Erica (3.05) – Mais um excelente episódio onde ficámos a conhecer um pouco mais da vida de Adam. Deixámos Erica de lado embora esta tenha sido fulcral na mudança de atitude de Adam. É interessante ver como as pessoas mudam depois de serem confrontadas com o Passado obscuro e um possível Futuro sem qualquer objectivo de vida.

Boardwalk Empire (1.06) – Apesar de não ser o melhor da temporada, a série consegue ter um episódio absolutamente fantástico…Boardwalk continua a ser a melhor estreante, até a chegada dos Zombies.

Community (2.06) – O ano passado, quando passou Modern Warfare, eu dei o meu primeiro dez a comédia. Este ano, e para cumprir a tradição, num ano fantástico para a série, Community permite-me dar o primeiro dez da temporada. Um episódio absolutamente hilariante e indispensável para quem quiser gostar de se rir à grande e à francesa. Absolutamente perfeito…

Cougar Town (2.04) – Jules depara-se, esta semana, com o facto de o seu namorado, Grayson, ter dormido com a sua melhor amiga, Laurie, antes de terem começado a andar. Depois de uma reacção um pouco explosiva, Jules deixa de falar com Laurie mas quando esta termina uma relação amorosa à qual se sentia bastante ligada, a amizade bate mais forte e é Jules quem corre a apoiá-la. Cougar Town cresceu face à temporada passada e não me está a desiludir pois toca naquele ponto que é o calcanhar de Aquiles da nossa espécie: as relações humanas.

Cougar Town (2.05) – Neste episódio, Booby rejeita as pensões que Jules lhe dá mas esta não aceita tal. É, então que arranja um esquema para que Bobby continue a receber a pensão. Claramente, sai furado porque a única coisa que Jules quer é cuidar do seu ex-marido que foi e é o seu melhor amigo (para além de Grayson). Mais uma vez, o episódio corrobora a minha teoria de que Cougar Town está mais madura.

Chuck (4.06) – O que me chateou neste episódio é tornarem Chuck de novo aquele rapaz da primeira temporada, crente em tudo. Deixa-me irritado que a série precise disso. Porque, de resto, foi um muito bom episódio…

Chuck (4.07) – O melhor da temporada, conseguindo misturar tudo o que Chuck é exímio. Um episódio bastante consistente que faz com que a esperança de uma temporada excelente ainda aumente.

Dexter (5.06) – Um episódio bastante mexido, mas que, para além disso, dá-nos um crescimento da personagem. Dexter volta a um ritmo muito bom e consegue abrir muito boas perspectivas futuras…Veremos.

Friday Night Lights (5.01) – Num regresso bastante emotivo, FNL demonstra que, na sua última temporada, pode acabar em glória. Um episódio bastante consistente que deu para despedirmo-nos de várias personagens e, ainda, encontrarmos mais umas novas. A renovação, quando é bem-feita, é algo ganho.

How I Met Your Mother (6.06) – Uma mancha na temporada. A série tem-se portado muito bem e, apesar de este episódio não ter sido uma nódoa, foi bastante fraco. Podia ser uma temporada muito boa. Agora fica com esta nódoa…

How I Met Your Mother (6.07) – Parece que a doença é mais problemática. HIMYM tem um episódio de m*rda, sem graça nenhuma e sem desenvolvimentos…é preciso algo mais, muito mais mesmo.

Glee (2.05) – O episódio foi fraco. Não sei se pela história abordada ter sido a de Shue/Emma, o episódio não me disse nada mesmo. Mais uma vez, quem salvou o episódio foi Mercedes com a sua excelente actuação e a caracterização do Kurt estava fantástica.

Grey’s Anatomy (7.06) – Um episódio diferente do que temos visto, espécie documentário que me fez relembrar Nip/Tuck. Foram exploradas todas as personagens excepto Teddy, embora tenha servido para mostrar mais o sofrimento dos doentes, não intervindo muito na narrativa. Excepção à regra: Arizona está de partida, veremos por quanto tempo. Eu não sou fã deste tipo de apresentação de episódios, mas não desgostei do episódio.

Mike & Molly (1.06) – Quando fazemos um bolo e este não fica como queremos, só temos que alterar a receita. Neste episódio a receita foi alterada, deixando um pouco de parte o polícia negro e as piadas racistas, acrescentaram uma nova mãe, que parecem ser o forte desta série. 3 mães, 3 pérolas.

Modern Family (2.06) – Também aqui chegou o Halloween, cheio de partidas e doces. E, sinceramente, foi o episódio que mais gostei da série. Fez-me rir bastante e deu bons momentos…Ainda não está totalmente recuperada, mas começa-se a ver sinais de retoma.

Nikita (1.06) – Depois de uma semana de pausa, Nikita volta a todo o gás com um episódio que abanou bastante a Division e Nikita quando soube que Owen, o Guardião que havia salvo, tinha morto o seu amado, Daniel. Alex é, ainda, submetidaa vários testes prava provar a sua bravura e destreza e dar-lhe uma visão de como é ser uma assassina a sangue frio. Excelente episódio que provou, mais uma vez que, Nikita não está para brincadeiras! Go, Maggie Q!

Raising Hope (1.05) – Halloween é o tema da semana. Em Raising Hope foi mais que isso. Foi o avanço narrativo e o momento ternurento, não só com Hope. Mais uma vez, a figura do episódio foi a grandma.

Raising Hope (1.06) – Mais um episódio dedicado à família, onde vêm à baila os segredos passados. Não foi tão bom como os anteriores.

Running Wilde (1.03) – Foi melhor que o anterior mas, mesmo assim, a série não foi hilariante. Deu para sorrir, mas pouco mais.

Running Wilde (1.04) – Bom episódio, mas também de novo nada de especial. E este é o principal problema da série…nada de especial.

Anúncios

One thought on “Notas da Semana – Fall Season #6 – Parte I

  1. Bem, depois de ver essas notas sobre Boardwalk Empire definitivamente vai ser mais uma (de poucas) a ver.. Muito curioso sobre a série devo dizer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s