Notas da Semana – Fall Season #5 – Parte II

Aqui fica segunda e última parte da tabela da quinta semana da Fall Season americana.

Single Father (1.01) – Quem o viu em Doctor Who não se esquece. E o David também não se esqueceu de representar. Um show de representação num episódio consistente, puramente dramático. Mas ele não engana: o Doctor ainda atravessa aquelas veias.

The Big Bang Theory (4.04) – Claramente o melhor da temporada. A série conseguiu uma excelente narrativa, adicionada a um bom arco com o Sheldon, e deixou Leonard e Penny a descansar. Valeu todos os momentos do Howard que nos foram dados.

The Big Bang Theory (4.05) – Bom episódio, principalmente pela evolução no que toca a parte do Sheldon. Mesmo assim falta a Leonard a Penny e isso sente-se…vamos ver o que sai daqui.

The Event (1.05) – Tal como tem vindo a acontecer nos episódios transactos de The Event, a narrativa e os avanços têm subsistido à custa da chantagem. E não sai disto. The Event tem mostrado originalidade na apresentação da narrativa, da exploração de personagens, etc, mas para criar avanços, tem-se mostrado fraquinha. A série apresenta um episódio mal aproveitado. Tinha tudo para ser excelente, com a parte narrativa que estava associada, mas perderam 45 minutos a fazer joguinhos mentais uns com os outros. Que o próximo seja melhor.

The Good Guys (1.13) – Olha quem é ele. O tão famoso companheiro do Dan decide fazer uma visitinha juntamente com o rapaz que os tornou célebres. E The Good Guys continua a dar cartas. Um episódio muito bom para uma série cada vez mais indispensável…

The Good Wife (2.03) – Fantástico. O melhor episódio da temporada, conseguindo jogar muito bem com a narrativa. Um episódio cheio de sumo apesar de ter os 42 minutos habituais. TGW também começou muito bem.

The Good Wife (2.04) – Mais um episódio interessante da série. TGW está a portar-se muito bem nesta segunda temporada e demonstra-se neste episódio. A cena com a Kalinda é fantástica, diga-se por sinal…

The Vampire Diaries (2.06) – Katherine veio definitivamente para abalar as estruturas da série. Neste episódio todos foram apanhados de surpresa em mínimas situações. Estou a gostar imenso do rumo da série e do carácter maléfico de Kat. Quem será a próxima vítima?

The Walking Dead (1.01 – Pre-air) – Fantástico. Mesmo fantástico. A série consegue, neste piloto, demonstrar que veio para vencer e que tem qualidade para isso. Um piloto cheio de drama e com uma apresentação extraordinária. Os mortos andam? Andam. Mas TWD está bem vivo…

Undercovers (1.04) – Eu, que tinha demonstrado sinais de querer abandonar Undercovers, fiquei, com este quarto episódio, com o contrário. O caso não foi aborrecido, e tem conseguido tocar no arco principal, que remete para o passado do casal. As coisas já não são como eram e para isso tem contribuído bastante o ex-amor de Lizzy. Que venham mais destes!

Anúncios

One thought on “Notas da Semana – Fall Season #5 – Parte II

  1. The Event já disse no outro post do sobe e desde, eu sou de desconfiar mas para mim não há falhanços nem quebras de qualidade, tem sido uma série sempre do “best”, que venham muitos e muitos episódios…

    Undercovers deixei de ver, aquilo começou a irritar, muito sem graça, sem química nenhuma entre os dois personagens, a única coisa que fazia nos primeiros 2/3 episódios era entreter, …, deixou de acontecer… Não traz nada de nada de nada!

    Sobre The Walking Dead, eu cá vou esperar para depois ver um episódio todas as semanas 😛

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s