Imagens Projectadas 2.0: Novidades e mais algumas…novidades

Eu tinha dito, num dos posts das audiências, que tinha umas surpresas programadas. E, para vocês não me chamarem mentiroso, cá vos trago as mesmas. Mas, antes de ir as novidades propriamente ditas, fazer um pequeno ponto prévio. Eu, quando criei o IP, nunca pensei nele como um projecto megalómano. Nunca naquele dia e nunca agora. O IP foi sempre um espaço onde eu daria as minhas opiniões (tal como o site que me deu a ideia, o TV-Files da senhora Syrin). Com um crescimento grande, ao qual tenho de agradecer a terceiros, como o Portal, o já referido TV-Files, entre outros, decidi abrir o projecto a mais pessoas. Entraram, assim, o Jorge Pontes e o Ricardo Lima nesta pequena família. O que acontece é que, apesar de algum desleixe, o site continuou a crescer e continua diariamente, com visitas diárias fixadas numa média de 30. E, de forma a combater o desleixe, apesar de no início do blog ter dito que poderia ficar desactualizado durante largos períodos de tempo, e de forma a recompensar-vos, tenho, nestas últimas semanas a tentar arranjar soluções para isso.

E, assim, surge um IP muito mais virado para as colunas. Com mais um elemento na equipa “fixa”, o mfed, conhecedor do mundo das séries e uma das pessoas com quem mais gosto de discutir as mesmas, o IP resolve apostar não só na tabela semanal mas em mais espaços. Aqui vão eles:

Terça-Feira – Com o Ricardo Lima e o mfed a tomar conta deste dia, o primeiro trará algo mais actual e outro algo de recordações. Comecemos pela coluna do Ricardo Lima. Intitulada “Sobe & Desce” reflectirá o que aconteceu nas duas semanas que passaram (pois todas as colunas apresentadas serão quinzenais, excepto a de Sexta-Feira…já lá iremos), sobre o que aconteceu no mundo das séries e quem se portou melhor ou pior neste. Uma coluna bastante actual que promete ser um bom ponto de discussão sobre as séries que passaram na TV Americana e não só…

O mfed trará algo mais nostálgico, digamos. Ainda sem nome definitivo, a coluna dele consistirá num regresso ao passado, fazendo uma análise das séries que passaram pela TV e que deixaram saudades. Uma coluna mais old fashion mas que promete revelar grandes pérolas e trazer recordações.

Quinta-Feira – Este dia está incumbido a mim e ao Jorge Pontes. Comecemos por mim, que já amanhã abrirei as hostes. Com o título de “Uma série de porquês”, este espaço tentará (repito…tentará) perceber o porquê de uma série estar a melhor, o porquê de uma série não poder dar mais. Tentarei entrar nos meandros da série e descobrir como elas funcionam e o que mudou ou não mudou. Ou seja, é uma reflexão sobre as séries que nos passam todos os dias.

Quanto ao Jorge, comandará uma coluna à sua medida. Falando de audiências e tendo como título “Factos Audiométricos”, a coluna promete um olhar diferente sobre aqueles números complicados e dar algo diferente do que uma mera relato dos factos. Uma coluna que, espera-se deste lado, abrirá os horizontes a várias pessoas de como a televisão americana funciona.

Sexta-Feira – O dia das surpresas. Esta ideia já me surgiu a alguns mesinhos, mas só agora decidi por em prática. Chamar-se-á “Série da minha vida” e consistirá em textos escrito por pessoas mais ou menos conhecidas por quem passa por estes lados e conhece os sites que escrevem de séries em português. A primeira fornada conta com 11 ilustríssimos convidados, cada um a prometer contar a sua experiência e o seu amor por uma dada série. Pois todos estamos aqui por nos apaixonar pelas mesmas…uma surpresa em cada esquina.

Sábado/Domingo – O dia da tabela semanal, com umas modificações. Mas é a parte principal que transita da antiga fase. E, por isso, é que a mesma ainda está atrasada. Claro que conta com a colaboração do Jorge Pontes e do Ricardo Lima, sempre com os seus comentários e notas a condizer.

E aqui está. A partir de amanhã o IP toma banho, tira as remelas e começa a entrar no ritmo. Começarei eu, mas nas próximas semanas já sabem o que esperar. Espero que gostem deste novo universo e que consigam divertirem-se tanto como nós. E, claro, sejam bem-vindos à nova face do IP…a plástica fica por nossa conta, a paga vem em visitantes e comentários. Só isso é que pedimos.

Anúncios

5 thoughts on “Imagens Projectadas 2.0: Novidades e mais algumas…novidades

  1. Excelentes noticias, é sempre bom ter opiniões de quem admiramos e olhar para o mundo das series através de um canudo chamado IP.
    Gostei principalmente da rubrica onde vão falar sobre séries que passaram pela tv, gosto bastante de nostalgia.
    Por fim, elogiar a Syrin pelo bom trabalho que faz por essa blogosfera fora, é sempre bom ler a opinião dela.

    Cumprz

    • vamos la ver se o gajo que vai fazer as series que ja passaram na tv sabe fazer alguma coisa de jeito, é que ele nunca escreveu nenhum artigo sobre o tema (séries) 😛

      • Do que vejo dos comentários, pareces ter conhecimento profundo do que falas. E expoes a tua opinião sempre de uma maneira correcta, por isso decerteza que vamos ter boas análises da tua parte.

        😉

        • Como dizia o jogador que disse:
          “O meu coração só tem uma cor: Azul e Branco”,
          “Prognósticos só no fim do jogo” 😛

          Posso dizer que a primeira série que vou cá trazer é um culto e dos bem grandes.. vai fazer muito boa gente (re)vê-la 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s