Notas da Semana – Summer Season 13

E pronto. Assim se finaliza a Summer Season aqui no IP. De referir que, como estava definido, Rubicon começará a surgir na tabela da Fall Season. Outra nota é o desaparecimento das tabelas intermédias nos restantes posts, ficando unicamente com a tabela final. Por último, e para quem quiser consultar todos os comentários aos episódios, na barra superior existe a opção “Notas da Semana”. Aí encontrarão todos os comentários feitos a esta Summer Season. Espero que tenham gostado e, claro, agora que arranque a Fall.

Covert Affairs (1.10) – Desculpem-me os fãs de Covert Affairs, mas a série não é uma série da USA. Não é. Ponto. Uma série da USA que se preze vai dando pistas sobre o arco, mantendo-nos interessado no mesmo. Uma série da USA que se preze, se não tiver um Season Finale com episódio duplo, tem sempre um gancho final para a Season Finale. Covert Affairs tem um gancho que é um dentista, o arco é mencionado só para dizer “nós não nos esquecemos” e o episódio é um caso puro e duro. Diverte? Sim. Mas não é uma série da USA.

Covert Affairs (1.11) – Uma boa Season Finale, mas esperava mais. Covert andou muito irregular toda a temporada, sem preocupações de nos dar um bom arco mas sim bons casos. Assim sendo, a série perdeu parte do interesse que tinha. Próximo ano voltará à lista por aqui? Talvez não. Veremos pelo primeiro episódio. E, claro, o gancho final não foi uma coisa extraordinária…

Lie to Me (2.22) – Fantástica Season Finale, onde Lie to Me demonstra as qualidades que a tornam o melhor procedural da temporada. Um excelente caso, com pequenas curvas mas muito bem pensadas. A série consegue ter um ritmo extraordinário, consegue brincar com tudo. Consegue ter ser leve e, ao mesmo tempo, interessante. Algo muito complicado juntar para um procedural.

True Blood (3.12) – Num episódio que deixou muitas pontas soltas, True Blood acaba bem. Ninguém pode dizer que tenha sido um mau final. Mas foi um final muito aberto, com poucas respostas. A temporada não é brilhante. É muito boa, sim senhora, mas talvez prometesse um pouco mais. O final é, no fundo, um espelho da temporada: uma preparação. True Blood tem uma temporada que prepara algo maior. Alan Ball assim o diz…e eu confio.

Anúncios

5 thoughts on “Notas da Semana – Summer Season 13

  1. Em relação a Covert Affairs… Esteve muito fraco este season finale. Supostamente, o USA encomendou 12 episódios. O 11 pedia um 12 e um bom cliffhanger para a próxima temporada. Não gostei. Durante toda a temporada, CA baseou-se, unicamente, nos casos e isso prejudicou bastante a minha opinião (e, deduzo, a tua) sobre a série.

    True Blood ficou-se pelo Agradável, na minha opinião. FOi uma temporada morta, sem dinâmica, muito enfadonha… Se o objectivo era preparar o espectador para a próxima, fizeram mal. O Ball sabe o que faz mas esteve um pouco à margem. Não gostei da temporada.

    Ainda alguns reparos:
    – Sherlock sou capaz de começar a ver ainda esta semana.
    – The Gates, embora previsível, tem tido histórias must see. Bizarro é o que pedia e tive.
    – The Big C dá-me vontade de desistir mas chega a uma parte do episódio que, realmente, me faz dizer: “vou ver o próximo”.

    No geral, tivémos uma boa Summer Season. É coincidência ou propositado que estas notas estiveram no ar durante 13 semanas? 😉

    • Ve Sherlock o quanto antes (:P), …, eu vi à coisa de 2 ou 3 semanas e tornou-se numa das séries mais viciantes, tão viciante que não resisti e vi os três episódios de rajada lol… O actor principal até parece que nasceu para o personagem, a música fabulosa, a narrativa tão perfeita que por vezes tinha que pôr para trás para conseguir perceber melhor (lol).. Magnifica série, elogios não são suficientes 😀

    • Claramente. A temporada baseou-se em casos e isso prejudicou muito a série.

      De resto True Blood, continuo a dizer, foi fantástico. Foi uma temporada de transição mas, mesmo assim, foi fantástica.

      Sherlock deves ver rapidamente. The Gates é estúpido e The Big C nem sei o que vês nela.

      De resto foi uma coincidência…

      Cumprz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s