Notas da Semana – Fall Season #1

E assim se abre, aqui no IP, a janela Fall Season. Após o pre-air de No Ordinary Family, a época alta de séries abre oficialmente aqui no site. De forma a manter o trabalho em alta, terei a colaboração de três pessoas: o Jorge Pontes, que estará a cargo dos comentários e respectiva nota a Hellcats, Nikita, entre outras; o Ricardo Lima, que terá o seu dedo em Glee, The Vampire Diaries e, se quiser, outras mais; e o Tiago Duarte, que estará, por agora, encarregado dos comentários e da respectiva nota em It’s Always Sunny in Philadelphia. De resto, talvez se junte mais uma ou outra pessoa ao grupo. Por agora fica assim.

Só mais duas notas antes de lançar a primeira tabela. Primeiro é para falar de Rubicon que, devido ao prolongamento da série pela Fall Season, transitará para esta tabela. A segunda é o dia em que esta mesma rubrica sairá. Devido à necessidade de conciliar as duas tabelas, visto que ainda haverá comentários aos episódios de Lie to Me e Covert Affairs no próximo sábado, a tabela transitou para hoje. De resto, e visto que a Summer Season terminará no IP neste sábado, a tabela da Fall Season deverá reaparecer na próxima terça/quarta e, depois, voltar ao seu dia normal, ou seja, sábado, posição que ocupará até meados de Dezembro/Janeiro. Feito os avisos, agora sim fica aqui a tabela e os prometidos comentários.

 

Hellcats (1.01) – Um piloto que não me aquece nem arrefece. Muitos clichés, muitas coisas comuns mas que me conseguiu convencer a ver o segundo episódio. Por agora, está salva mas não sei por quanto tempo… Nem sempre as séries com a cara da CW são boas…(Um obrigado pelo comentário e respectiva nota ao Jorge Pontes)

Merlin (3.01) – Nada melhor que um episódio destes para entrar. Merlin coloca as cartas todas na mesa, ao contrário das temporadas passadas, onde a série decidiu guardar os arcos para os finais. Assim sendo, e com um arranque destes e o próximo episódio a prometer ser épico, Merlin começa a entrar na guerra das listas semanais. Agora sim começou a Fall Season.

Nikita (1.01) – Nikita começou bem. Com excelentes cenas de acção, uma boa história, bons diálogos e por ser algo que está fora da zona de conforto da CW, merece uma boa nota. Contudo, vamos ver se a série não se torna um Supernatural sem o sobrenatural porque a qualidade não só iria diminuir como seriam sofríveis os episódios. Há história, não a desperdicem.(Um obrigado pelo comentário e respectiva nota ao Jorge Pontes)

Outlaw (1.01) – Sem ser fã de procedurals, é preciso que a série seja genial para me conquistar. Outlaw não o é. Para quem gosta de séries jurídicas, é boa. Nada mais. Vai haver casos atrás de casos e uma tentativa de ter arco. É caso para dizer: next…

The Vampire Diaries (2.01) – A sósia de Elena voltou para nos oferecer um excelente regresso, apesar de ter havido demasiado jogo entre as sósias. Há uma tentativa de enfatizar a força de Bonnie que eu espero que me venha a surpreender. É de referir a excelente forma como têm tornado Damon como o “coitadinho”, principalmente neste episódio, até a mim me doeu! Agora é tempo de desvendar a nova espécie que virá atormentar Mystic Falls.(Um obrigado pelo comentário e respectiva nota ao Ricardo Lima)

Anúncios

4 thoughts on “Notas da Semana – Fall Season #1

  1. The Vampire Diaries teve um bom regresso. Gostei. EMbora ache a nota um pouco alta porque os produtores (embora estivessem a dar nós às histórias para não se perderem pontas) juntaram muita coisa num mesmo episódio… Esteve muito cheio e tudo aconteceu muito rapidamente.

    Quanto a Outlaw, ainda o tenho para ver embora não esteja com muito apetite.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s