Hellcats – Apresentação

A CW começou a sua Fall Season com a estreia de mais um drama teen: Hellcats. A história gira em torno de uma rapariga, Marti Perkins, que anda na Universidade Lancer, em Memphis e que está a tirar o curso de Direito. Contudo, a rapariga que tem uma má relação com a mãe, não consegue pagar as propinas porque, guess what, não há dinheiro. Depois de contactar o director para arranjar alguma solução temporária vê-se obrigada a integrar as Líderes de Claque e obter uma bolsa desportiva para conseguir acabar o curso.

A série sua CW. A série é a cara da CW. Teen até ao seu mais profundo. Quando a fall preview do canal saiu, vi e não gostei. Achei a história insonsa, parva, sem qualquer fundo de interessante. Mas a série saiu e não resisti a espreitar, contra a minha vontade.

Surpreendeu-me. Quer dizer, não me surpreendeu tanto quanto estava à espera mas aquilo que o piloto ofereceu foi interessante. Este não me aqueceu nem me arrefeceu mas decidi espreitar o episódio dois para tirar as dúvidas que ainda tenho.

Como a série é a cara da CW, vai-se aguentar nas audiências. Começou com um modesto 1.2 de rating logo após a estreia do ciclo 15 de America’s Next Top Model e, não sendo excelente, vai descer e manter-se no 1.0 de rating tal como Gossip Girl tem vindo a fazer. Não espero grandes coisas desta série porque também não tem muita coisa para dar.

Perguntam porque dei 7.0… Bom, o episódio foi razoável mas para me ter posto com dúvidas e me obrigar a ver o dois, significa que houve alguma coisa que me chamou a atenção… embora não saiba o quê.

O giro disto é poder ver as coreografias das raparigas ao som de uma banda sonora (que não é excelente) mas que serve para nos levantarmos do sofá e começar a coreografar. Mas está cheia de clichés como por exemplo, a má relação entre a mãe e a filha, a rapariga boazinha que a ajuda a integrar-se, a rapariga mazinha que está contra ela e contra todos e que é uma convencida, alguns diálogos pobrezinhos e já muito ouvidos, o perigo de o grupo Hellcats desaparecer… Bem, salvou-se, não sei como.

Verei o segundo episódio? Sim. Salvar-se-á? Este o dirá.

Deixe uma Resposta

