Análise: Temporada 2010/2011: Expectativas (Filipe Brígida)

Para fechar a semana em grande entra ao trabalho o meu colega do Portal de Séries Filipe Brígida. O amante de Sons of Anarchy conta as expectativas que tem para esta Fall Season. Aqui vão elas…

Fall Season significa regresso de grandes séries, de renome internacional, e depois de uma tão fraquinha Summer Season onde nada a meu ver se aproveitou, os aficionados dos produtos televisivos devem neste momento estar sedentos de fome, de ver as velhas e novas caras, novas apostas das emissoras e o regresso de dezenas de séries que interrompem o seu processo criativo durante estes meses de verão. Com as férias escolares tive também a oportunidade de ver novas séries que me chamavam à atenção à já algum tempo, mas que por falta de horas vagas iam ficando para trás, a primeira da qual me encarreguei de devorar foi The Big Bang Theory.

Uma série de curta duração muito divertida que relata a vida de um grupo de amigos ‘nerds’ e a sua convivência com Penny, uma vizinha do lado muito bonita e extremamente atraente pela qual Leonard se apaixona, é uma série que vai iniciar agora a sua quarta temporada e é para mim uma das mais esperadas, só para terem a noção do quanto gostei desta série devorei as três temporadas em pouco mais de um mês, não é uma série que tenham uma história que prenda, até porque o foco principal é o cómico das situações, mas é sem dúvida uma das mais divertidas séries da actualidade e espero vivamente pelo regresso dos cientistas malucos.

Chuck foi outra das séries que pude ver nestes dois mesitos de férias, em tempos tinha já começado a ver, mas desisti por volta do sexto episódio, voltei agora e estou a amar completamente, uma série muito divertida em que os segredos de uma nação foram parar à cabeça de um simples empregado de loja, que de um momento para o outro se transforma em espião, já vai para a quarta temporada e as expectativas estão muito altas, estou mesmo ansioso.

Há ainda a minha maior paixão deste ano, Sons of Anarchy que voltou agora dia 7 de Setembro e depois do primeiro episódio posso vos garantir que vai dar que falar, está a iniciar a sua terceira temporada e com uma grande premissa irá com certeza ser das grandes séries do ano, e a hipótese de ganhar um Emmy não é por mim posta de parte. Estou bastante entusiasmado com esta Fall Season, não muito pelas novas séries, às quais adquiri uma posição de ver para querer, mas sim pelos regressos das séries que ao longo do tempo adquiriram um carinho meu muito especial.

The Walking Dead é a única das novas séries que me chamou à atenção, e com todo o “alarido” criado à volta da série só espero não sair desapontado, a expectativa está alta, vamos lá ver se corresponde…

E são estas as minhas principais escolhas para a Fall Season, há ainda outras excelentes séries que voltam para o ar ao longo dos próximos meses, mas estas são as que mais espero. Resta-me agradecer ao António pelo convite para participar no Imagens Projectadas e continuação do bom trabalho.

E pronto. Assim se acaba a semana. Um muito obrigado gigante a todos aqueles que contribuíram para esta semana temática e que, assim, conseguiram tornar esta semana a mais vista da história do IP por larga margem. Muito obrigada drama teen Mary, vampiro Ricardo Lima, caso (arquivado) Jorge Pontes e o motoqueiro Filipe Brígida. Muito, mas mesmo muito, obrigado. E, claro, muito obrigado a todos os visitantes que fazem-me sentir orgulhoso de ter criado o site…

One thought on “Análise: Temporada 2010/2011: Expectativas (Filipe Brígida)

Deixe uma Resposta

