The Middle – 1st Season

[No meio, princípio e fim…tudo com pouquinhos spoilers] No meio das comédias que surgiram na temporada que passou há sempre algo que escapa, mesmo sendo bom. The Middle é daquelas séries que deve ter passada despercebida para a maior parte do público. O nome não é grande coisa, é apenas mediano, o piloto é intermédio, a série é algo bom. Mas, mesmo assim, The Middle é daquelas coisas que, apesar de escapar a meio mundo, o outro meio (ou apenas 1/10) fica fascinado e diverte-se.

Esta dificuldade de a série ser vista passa muito pela quantidade enorme de estreias que houve nesta temporada. The Middle não era daquelas que chamava mais à atenção, reconheço. E, para quem viu o piloto, e vendo Modern Family excelente, deixaria a série para trás. E é verdade que The Middle não consegue atingir a qualidade de Modern Family. É um pouco a baixo, a comédia não é tão divertida. Mas também era muita sorte apanharmos duas séries MF numa temporada. Assim sendo, talvez The Middle se tenha “intimidado” pela concorrência forte.

Mas a série que segue também uma família não se tem de intimidar. Seguindo a vida de um casal um pouco, digamos, excêntrico, com os seus 3 filhos também, digamos, originais, The Middle é uma comédia um pouco simplista. Vive à volta essencialmente dos problemas que a mãe passa para criar os seus filhos. Este é o primeiro pormenor que afastaria da série. Mas, para quem a viu, ainda aproxima. Pois, para além da comédia, conseguimos ver sempre um carácter moral por de trás das narrativas. O que torna ainda mais interessante a série.

Adicionado a isso os filhos da família, a comédia é levada a outro lado. Temos três filhos que, cada um, era capaz de por uma casa em pantanas. Assim, com os 3 juntos e os pais um pouco despreocupados, já sabemos que dará mau resultado. Ou seja, The Middle é daquelas comédias onde vemos uma história a começar como um migalha e tornar-se um pão. A crescer para, posteriormente, ser destruída de uma forma hilariante.

Se isso não basta-se, temos em The Middle uma renovação completa. Apesar de a base ser quase sempre a mesma, a pizza vem sempre com ingredientes diferentes. E isso torna cada episódios único e interessante de ser visto. Ou seja, a renovação de The Middle torna-a, para além de uma comédia interessante, um poço de boas histórias e algo tão casual que nem nos damos conta que existe, mas que está sempre lá. Este é mais um trunfo da série: pegar na casualidade e torna-la divertida.

Assim sendo, e com uma temporada regular, The Middle é um bom lago de diversão. É uma comédia que, apesar de não ser brilhante nem com pícaros extraordinários, consegue conquistar logo nos primeiros episódios. Nem que não seja pela brilhante construção da situação familiar que temos pela frente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s