Better off Ted – 2nd Season

As ostras são um ser vivo fantástico. Um pouco habituais por fora guardam pequenas grandes relíquias dentro destas, construídas aos poucos e poucos. As pérolas nascem do trabalho de pequenos animais que, mesmo não sabendo, transportam parte do mundo dentro do seu mundo. Aquelas conchas transportam aquele “ser” presumivelmente brilhante mas não sabem que para nós, seres humanos, aquilo que trazem protegido tem uma importância talvez exagerada. Mas a vida também é feita de exageros, por isso…

Better off Ted foi, para mim, uma ostra. Daquelas que apanho poucas vezes, que surgem por vezes nas curvas dos corais da vida, banhados pelo mar calmo. A série estava rodeada por uma concha feia, daquelas que a primeira vista não chamam à atenção num mar que tem luzes que tapam a vista humana. Primeiro porque tinha uma concha onde, desculpem as pessoas, não reconhecia nenhum nome que me chamasse à atenção. Depois porque chegou-me aos ouvidos como uma comédia um pouco non-sense, com características únicas e, por isso, um pouco duvidosas. Depois porque era da ABC, que não tinha grande património no que toca a comédias. Se isto tudo não bastasse, pois já bastava, os primeiros episódios demonstravam, apesar de, como depois fui a confirmar, não mostrarem; que o melhor de Ted não era grande coisa. A ostra ficou ali, no meio do mar de séries que já vinha. Até que, um certo dia, ouve uma bússola que apontou na direcção.

A memória é um pouco traiçoeira, mas penso que foi a Carolina, também conhecida por carolinafs (ou, pelo menos, como assina os seus belíssimos textos), que escreve no TVDependente, que me apontou na direcção da série. Assim, já com umas críticas positivas a mesma na bagagem, parti nesse mesmo dia à conquista da ostra que descansava no mar, já com alguma areia por cima. Vantagens de estar no final do secundário, a série foi aberta rapidamente. A pérola mostrou-se um pouco escura, mas depois, a uma luz escura com um pouco de descriminação pelo meio, veio o verdadeiro valor. Assim, e após a descriminação racial, isso sim uma pérola em termos de comédia, a série entrou na minha lista a acompanhar. A primeira temporada, aqui não comentada e que não deverá ter comentários, por isso esta incursão, foi mesmo uma pérola acabada de criar, ainda branca. A ostra revelava-se ter beleza dentro daquela primeira estranheza e, por isso, toca a divertir-nos.

Assim chegamos à segunda temporada, aquela que interessa. Better off Ted, sendo uma comédia um pouco fora do normal, visto passar-se num escritório onde as invenções saem à grande e à francesa, acompanhando Ted, “chefe” de dois rapazes com as suas particularidades e sempre com a cabeça a chocar. Para além destes três homens, o elenco feminino é composto por Veronica, a chefe de Ted, e Linda, o amor “adolescente” do protagonista. Por vezes é adicionado a filha de Ted, sempre com boas e inteligentes tiradas, e uma ou outra personagem que vem atrapalhar as contas mas sempre para divertir.

Phil e Lem são os inventores de serviço. Tudo o que Ted pede aparece feito, desde algo que faça crescer o cabelo, até a mesas, ou uns sapatos voadores. São os génios que divertem imenso. Primeiro devido às suas picardias, depois devido ao seu medo pelos superiores. Veronica é o principal medo de ambos. A chefe sem sentimentos e que consegue dormir com os olhos abertos é a tigresa que ataca tudo e todos. É, para mim, e acho que para toda a gente que acompanha a série, a personagem mais querida e aquela que dá melhores momentos. Depois temos Linda que é, como referi, o amor “adolescente” de Ted. Tudo isto porque eles aproximam-se e afastam-se. Enquanto a relação entre Veronica e Ted é mais “ou 8 ou 80”, Linda e Ted tem aqueles romances que, sabendo que gostam um do outro, não avançam nem recuam. E, claro, a série consegue aproveitar isso muito bem para dar-nos situações muito boas.

Com personagens muito características, a série consegue revolucionar-se em cada episódio de uma forma extraordinária. Esta segunda temporada, apesar de mais fraca que a primeira, consegue demonstrar isso. Temos narrativas a surgir do nada, pequenas histórias a tornarem-se em grandes acontecimentos e, assim, fazendo-nos rir. Better off Ted consegue, assim, tornar-se um produto de luxo. Pois, para além do excelente humor, temos uma boa história, sempre com tiques de estupidez impossível que ainda a tornam mais divertida.

Duas notas finais. A primeira é para a empresa, que consegue cativar tudo e todos. Veridian Dynamics . A forma como surgem ideias do nada é tão estapafúrdia como divertida e a construção de uma máquina que não tem dó nem piedade faz com que esse cenário ainda se torne mais divertido. A segunda nota é para os pequenos “comercials” existentes entre as metades dos episódios, sempre com uma frase chave e com situações inesperadas, mas que se tornam um dos melhores momentos da série.

Assim, e vindo de uma ostra feia, veio uma pérola magnifica. Better off Ted é daquelas comédias por quem dá pouco mas sai com muito. E acho que este é o melhor elogio que lhe posso dar. Pronto. Há outro…a série é hilariante de me chorar a rir. E poucas séries podem ter este título tão único e peculiar. E Better off Ted é dessas. Por isso façam favor de ver a série.

PS: Um agradecimento à Carolina, que me aconselhou a série e, por isso, me fez passar excelentes momentos.

Anúncios

2 thoughts on “Better off Ted – 2nd Season

  1. Não posso garantir a 100% que tenha sido eu a fazer a recomendação mas a verdade é que me fartei de recomendar BOT a quem me quisesse ouvir. Esta série é mesmo uma pequena pérola, pena que não tenha sido mais divulgada para se aproveitar mais momentos como os de Racial Sensitivity.

    E não tens nada que agradecer, espero por uma recomendação tua no futuro para compensar =P

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s