Notas da Semana – Summer Season 7

Como já expliquei, as férias roubaram um bocado do tempo e, por isso, só agora coloco as notas. Promessa de escuteiro um pouco mentiroso: não me atrasar de novo 🙂

Burn Notice (4.06) – O melhor episódio da temporada. A série consegue, neste episódio, demonstrar o porquê de ser a melhor do verão, dando um bom caso, com umas boas introduções do arco.

Burn Notice (4.07) – Bastante inferior, Burn Notice demonstra que a série ainda não arrancou verdadeiramente. Não são erros clamorosos, mas a série já não é um mar refrescante no verão quente que costumava ser.

Covert Affairs (1.02) – Mais fraco que o primeiro, este episódio demonstrou as falhas da série mas mostrou pormenores engraçados. As falhas foram essencialmente no caso, e no medo que eu tenho que a série se torne unicamente isso com uns pequenos “lembretes” do arco de vez em quando. Os pormenores engraçados que a série introduziu foram a nossa nova agente mais crescida, demonstrando-se um bom par com o seu novo companheiro de vida (ainda não é desta que conheço as personagens), para além de demonstrar uma boa química na representação entre os dois e, claro, duas notas: a primeira é que a série não cai na monotonia e consegue ter boas reviravoltas e a segunda é o assinar do acordo por parte da agente do CIA. Esperemos que traga água no bico aquele assinar e saia algo dali. É algo para ver.

Hung (2.02) – De novo um episódio bem constituído. A série não é brilhante, mas diverte. E, num verão com muito calor, por vezes chega…em Hung vai chegando.

Hung (2.03) – Continua a ser bom, mas Hung não deverá passar disso. Este episódio foi o pior da temporada, com ritmo lento e só com um desenvolvimento: o encontro entre Ray, a ex-mulher e a sua “chefe”. De resto foi muitas guerrinhas mentais que não dão em nada. É pouco…

Lie to Me (2.15) – Eu podia dizer muita coisa, mas Lie to Me é claramente o melhor policial da actualidade. Este episódio não comprovou, pois isso já há muito foi comprovado. Este é unicamente mais um excelente episódio numa série excelente. Lie to Me é como o algodão: não engana…

Lie to Me (2.16) – Tal como no anterior podia escrever muita coisa, mas Lie to Me continua na senda da qualidade. E o caminho é rápido que se faz, pois a série permite isso. Mais um episódio muito bom para a colecção.

Royal Pains (2.05) – A viagem a Cuba continua, num episódio divertido. Mesmo assim, continuo a dizer que a série pode dar muito mais. Diverte, mas falta o salto para ser muito boa.

Royal Pains (2.06) – A série continua a divertir, ainda por cima com estas entradas “puxadas” por personagens conhecidas. Para além disso agradece-se o avanço da situação do pai, que estava a fartar. Mas a série pode dar mais. Está bom? Está. Mas espera-se sempre algo melhorzinho…

The Good Guys (1.07) – Diverte. Ponto final…e chega para ser a melhor coisa de verão. Este caso é exemplo da genialidade das mentes que estão por de trás da série, ao inventarem um caso destes e, para além disso, todas as situações possíveis e imaginárias para a narrativa. Matt Nix está a solta em The Good Guys e isso reflecte-se no produto final.

True Blood (3.05) – Claramente o melhor episódio da temporada. A série, neste episódio, para além de consolidar narrativas, consegue começar a cozer os buracos que abriu com essas. Agora é ver as linhas a juntarem-se e preparar-nos para uma excelente viagem. Promete bastante o resto da temporada.

True Blood (3.06) – O melhor da temporada de novo. A série arrancou a sério e agora não há como a parar. É desfrutar, pois as narrativas estão todas lançadas.

White Collar (2.02) – Como habitual, este episódio foi inferior ao primeiro. O caso é interessante, mas só isso. Valeu pela genialidade de Cafarey, principalmente na construção do parque, num excelente momento de “ilusionismo” e, para além disso, do bigode do Peter. Ah! E da caça ao tesouro…no fundo um bom episódio com momentos divertidos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s