E se…

Estupidez é algo que há em fartura por estes lados. Eu sei que, nas críticas que tenho escrito, a estupidez se tem mantido de fora, mas não se deixem enganar: tolice é o que há para dar e para vender. Assim nasce esta mini-coluna no site, o “E se…”, que tentará adaptar narrativas de séries a algo completamente fora do contexto desta. Pois todos já colocamos a hipótese. É isso mesmo que aqui acontece: uma realidade onde haverá mistura entre tudo o que acontece lá fora. Vamos lá ver como isto sai.

A primeira crónica debruça-se sobre as teorias de Lost. Sim, toda aquela rapaziada que vive preso numa cadeira de escritório e decide começar a puxar pelos neurónios resultam em teorias interessantes. Algumas mais realistas, outras menos. E esta, inventada agora por mim, é irreal. Mas sigam comigo a linha de raciocínio: e se os seres dominantes (dos que sabemos) da Ilha, Jacob e Flocke, fossem vampiros? Olha que teoria interessante, António, estão a dizer vocês por esse lado. Claro que é, mas deixemos de lado as incoerências e pensamos um bocado. Ambos são seres imortais, inalteráveis. Ou seja, vampiros autênticos. Depois, ambos parecem que gostam de se esconder. Não me digam que os vampiros se gostam de esconder…olha, parece que sim. Ambos têm fetiche por jóias. O Jacob por pedras brancas, o Flocke por pedras pretas. Os vampiros precisam de um anel para andar a luz do dia. Que mais? Não me parece muito mais, mas lá surgirá mais alguma coisa. Ah! Ambos querem ver o outro no caixão. Os vampiros, por alguma razão, também. Só que não no sentido anterior.

Depois existe a estupidez da estupidez: e se o Richard fosse o filho destes? Coerência? Pouca. Plausível? Não. Palerma? Claro. É para isso que se criou este post. Mas há uma nuance: o Flocke não pagava a pensão de alimentos ao Jacob e este levou o filho e criou contra o pai. E assim a série passava a ser Vamlost. Parece o nome de um vilão, talvez seja, talvez não. E esta Season passava de Zombie Season para Werewolf Season.

O que este post tentará é fazer pensar em estupidez relacionadas com as séries. Este é a primeira: E se…Lost fosse uma série de vampiros?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s